14.07.2017 · Vereador Carlão
Vereador Carlão apresenta Projetos para homenagear servidores da Justiça e da Polícia Militar

O vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), 1º secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis,  apresentou na última semana dois Projetos visando reconhecer e homenagear categorias no município de Campo Grande. O primeiro é um Projeto de Decreto Legislativo  institui a Medalha Legislativa Mérito da Justiça “Águia de Haia” Comenda Rui Barbosa da Cidade de Campo Grande.

“A comenda será outorgada a servidores da Justiça, nas varas civil e criminal, que tenham se destacado na sua área de atuação, garantindo direitos individuais, coletivos e sociais, resolvendo conflitos entre cidadãos, entidades e Estado no Município. A medalha poderá ser concedida aos servidores em exercício e aposentados que desempenharam suas funções conforme determina a comenda”, detalhou.

Após 117 anos da participação na Segunda Conferência de Paz, em Haia, nada mais justo do que prestar esta singela homenagem ao notável jurista brasileiro, criando em Campo Grande a Medalha Legislativa Mérito da Justiça “Águia de Haia” – Comenda Rui Barbosa, homenageando servidores da justiça de nosso município, desembargadores, juízes, promotores, defensores públicos, conselheiros procuradores de justiça, advogados e servidores do judiciário, que como Rui Barbosa, dedicam suas vidas na defesa da ética, moral, honra, cidadania, justiça, direito e liberdade, garantindo direitos individuais, coletivos e sociais. Rui Barbosa fez inúmeras contribuições à Justiça e as armas que ele usou foram, em primeiro lugar, a riqueza do vocabulário, a correção e energia da linguagem, o estilo, a perfeição e ritmo musical das frases, plenas de imagens incomparáveis e de erudição sem precedente. Escreveu para convencer, para persuadir, para argumentar.

Projeto de Resolução – Carlão também apresentou Projeto de Resolução instituindo a Comemoração ao Dia da Policia Militar da Cidade de Campo Grande.  A data deverá ser comemorada anualmente em sessão solene no dia 21 de abril.  A homenagem será concedida no desempenho da função policial-militar, tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços, visando à preservação da ordem pública, à defesa das instituições ou salvamento de vidas humanas.

Janaina Gaspar