ícone whatsapp

Vereador Betinho homenageia Comerciantes da Capital

18.10.2018 · 12:00 · Vereador Betinho

Durante a sessão solene na noite de quarta-feira (17), o vereador Betinho, entregou junto com os demais vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande a Medalha Legislativa Visconde de Cairu. A homenagem foi instituída pela Lei n. 4.849/10, as Resoluções 1.133/11 e 1.281/18, tem objetivo de reconhecer relevantes serviços prestados por todos profissionais que atuam na área do comércio, na venda de produtos e serviços, destacando qualidades como coragem, empreendedorismo, criatividade e inovação. O Dia Municipal do Comerciante é comemorado anualmente em 15 de outubro, data da aprovação da Resolução nº. 1.133/11.

A Medalha Legislativa homenageia José Maria da Silva Lisboa, conhecido por “Visconde de Cairu”, considerado o Patrono do Comércio Brasileiro. Ele foi o responsável pela criação das primeiras leis que beneficiariam o comércio brasileiro, antes totalmente dependente de Portugal.

A solenidade foi aberta pelo cantor e violeiro, Irwing, que encantou os presentes com músicas regionais.

Betinho homenageou Kleiton Joel Bobek, comerciante, nascido em um munícipio do Rio Grande do Sul, mora desde 2005 em Campo Grande. Em janeiro de 2009 inaugurou o restaurante “Estação Zero” no Pátio Central Shopping e atualmente emprega 15 colaboradores, apoiando o mercado de trabalho local e gerando renda.

O parlamentar também homenageou Clenio Alisson Tavares da Silva, nascido em uma cidade de Minas Gerais, veio para Campo Grande com 2 anos de idade, foi feirante durante 8 anos  e há cerca de 10 anos trabalha com sua família no Centro Comercial Popular (Camelódromo), na empresa Barateiro Capas e Acessórios e a Exclusiva – Agente Autorizado Claro.

Assessoria de Imprensa do Vereador