ícone whatsapp

Vereador Ayrton Araújo participa nesta quarta-feira de solenidade comemorando o dia do Zootecnista

22.05.2018 · 12:00 · Vereador Ayrton Araújo do PT

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizam nesta quarta-feira (23), às 19 horas, Sessão Solene em comemoração ao Dia Municipal Zootecnista. A data foi instituída por meio da Lei 5.875/17.

Na ocasião serão homenageados profissionais da área em reconhecimento aos relevantes serviços prestados à sociedade campo-grandense.

O parlamentar Ayrton do PT irá homenagear o profissional Jonilson Araújo Silva. Nascido em 12 de Setembro de 1986, Jonilson é Graduado em Zootecnia (2008), com Mestrado em Ciência Animal (2011), Doutorado em Ciência Animal (2016).

Ao ingressar no programa de pós graduação em ciência animal, no curso mestrado também pela UFMS, trabalhou com avaliação de aditivos alimentares na dieta de cordeiros em confinamento.

Prestou serviço a empresa SBC (serviço brasileiro de certificações), atuando na área de certificação de bovinos para o SISBOV (Serviço Brasileiro de rastreabilidade da Cadeia Produtiva de Bovinos e Bubalinos), na área de rastreabilidade animal.

Foi Professor na UFMS, ministrando disciplinas aos cursos de graduação em Zootecnia e Medicina Veterinária. Atualmente ministra disciplinas ao Curso de Zootecnia na UEMS, no campus de Aquidauana.

Jonilson destaca que a zootecnia é a profissão que ama, e que ao ver os novos zootecnistas que são formados a cada ano lhe dá enorme orgulho e grandes expectativas para o futuro da profissão, profissão essa essencial para manutenção da nossa matriz econômica, pois hoje o Brasil do ponto de vista econômico depende muito do agronegócio. A solenidade será realizada no Plenário Oliva Enciso na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, bairro Jatiuka Park.

Assessoria de Imprensa do Vereador