ícone whatsapp

Vereador Ayrton Araújo homenageia Jornalistas em sessão solene

16.04.2015 · 12:00 · Vereador Ayrton Araújo do PT

O vereador Ayrton Araújo(PT), em sessão solene do dia do jornalista nesta quarta feira 15/04, na câmara municipal de Campo Grande, concedeu homenagem a dois importantes profissionais da imprensa sul mato-grossense o companheiro Clayton Sales e Gerson Jara. A data foi instituída por meio da Resolução nº 1.210/15, proposta pelos vereadores Carlão, Eduardo Romero e Paulo Siufi.
 
Primeiramente o parlamentar homenageou o professor da Anhanguera Uniderp Clayton Sales que tem como currículo ter nascido em Corumbá e tem 41 anos de idade. Formado em Comunicação Social – Jornalismo pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, trabalha na imprensa de Mato Grosso do Sul como jornalista e radialista há 21 anos, tendo sido um dos fundadores da rádio FM Educativa (1994), onde realizou entrevistas e coberturas importantes para a emissora. Na 104,7, foi idealizador, produtor, repórter e editor dos programas noticiosos Educativa Notícias e Repórter 104. Trabalhou também no Departamento de Comunicação Rural da antiga Empaer, como produtor e apresentador de rádio.Foi editor responsável pelo núcleo de jornalismo da rádio Uniderp FM e apresentador do Uniderp Notícias.Também é professor do curso de Jornalismo da Uniderp quase 14 anos. É mestre em Ciência da Informação pela Universidade de Brasília. Integrou a diretoria-executiva do Sindicato dos Jornalistas Profissionais de Mato Grosso do Sul desde 2000 até 2010, tendo sido secretário de imprensa, secretário-geral, vice-presidente e presidente por dois mandatos. Em 2010, foi eleito pela categoria para a Comissão Estadual de Ética do sindicato, onde ocupa a presidência atualmente. Também integrou a diretoria de cultura e eventos da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj). Participou como avaliador de premiações de jornalismo em Mato Grosso do Sul, como os prêmios Famasul, Detran-MS, Águas Guariroba e Sebrae.
 
O segundo homenageado da noite  foi o jornalista Gerson Jara que possui graduação em Comunicação Social pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (1994). Tem especialização em Imagem e Som na UFMS. Atualmente é Foi repórter do Correio Brasiliense Diário da Serra, Assessor de imprensa do ex-governador de Mato Grosso do Sul Zeca do PT. Atualmente é assessor  parlamentar na Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e presidente de comunicação do diretório regional do PT,tem experiência na área de Assessoria de Imprensa Política e Sindical.
 
O vereador Ayrton do PT "destacou a importância de todos os jornalistas homenageados, que sempre buscam levar a noticia a todos de forma clara e objetiva mesmo com todas as adversidades que a profissão enfrenta afirmou o parlamentar”.
 
 
Gustavo Henrique
Assessoria de Imprensa do Vereador