ícone whatsapp

Vereador Ademir Santana se prontifica a fiscalizar e cobrar melhorias no transporte coletivo de Campo Grande

09.02.2018 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Ao votar a favor da aprovação do Projeto de Lei enviado pela prefeitura à Câmara Municipal, que prevê isenção do ISS à empresa que presta serviços de transporte coletivo em Campo Grande, o vereador Ademir Santana justificou seu voto e afirmou que o Consórcio Guaicurus, que atualmente detém a concessão para explorar o serviço, será fortemente cobrado e fiscalizado por ele, para que os benefícios à população sejam realmente efetivados.

“Quando a Câmara Municipal aprovou por maioria absoluta o projeto do prefeito, ela na verdade permitiu ao usuário de ônibus em Campo Grande muitos benefícios que essa medida pode trazer. De imediato, a isenção do ISS garante que os preços das tarifas irão se manter inalterados. Isso por si só já é uma grande vitória.”, pontuou.

Mas, o vereador esclarece que esse não foi o único motivo para que o projeto passasse pelo plenário da Câmara. O parlamentar enumerou outras exigências que devem ser cumpridas pelo Consórcio, em resposta ao benefício da isenção. “É preciso compreender que a isenção tem também outras contrapartidas que devem ser cumpridas pelos empresários. São exemplos a revitalização dos pontos de ônibus e seu entorno, garantido a limpeza do mato em volta e a segurança a quem utiliza os serviços, a reforma e manutenção dos terminas de transbordo e a instalação de novos pontos de ônibus na cidade.”

Ademir Santana ainda salientou que, apesar da isenção do imposto, nada deverá mudar quanto às categorias que hoje são beneficiadas com passes livres, como é o caso dos representantes de associações de bairros, estudantes, idosos e outros segmentos.

Para reforçar ainda mais o trabalho de fiscalização e manutenção de todos os benefícios aos usuários do transporte coletivo de Campo Grande, Ademir Santana também irá buscar a implementação de ferramentas que possibilitem o trabalho do vereador. “Existe um projeto de lei aguardando a regulamentação do prefeito Marcos Trad para que seja criado o Conselho Municipal de Transporte. Vou cobrar para que isso saia do papel e se torne uma realidade. Esses mecanismos que envolvem e dão poder à população são muito importantes para que a gente reforce as cobranças e faça a fiscalização com mais eficiência.”

 

Guto Dobes

Assessoria de Imprensa do Vereador