ícone whatsapp

Vereador Ademir Santana se compromete com caçambeiros e fará reunião com autoridades

21.02.2019 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Sensibilizado com situação dos profissionais que trabalham com caçamba, o vereador Ademir Santana (PDT), falou na sessão desta quinta-feira, em apoio aos trabalhadores e se prontificou a conversar com o prefeito Marquinhos Trad para que haja melhorias para a classe.

Dezenas de caçambeiros estiveram presentes na Câmara Municipal de Campo Grande para reclamar do excesso de multas aplicadas pela Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) sem notificação prévia. “Estamos trabalhando só para pagar as multas, precisamos de ajuda para trabalhar com mais dignidade!”, comentou Wanderlei Procópio, proprietário de caçamba

Segundo os trabalhadores, a Agetran, aplica multas altas e sem notificação. “O prazo é curto para pagarmos a multa. Se não pagamos em dia, não podemos trabalhar, mas como vamos trabalhar com a caçamba passível de multa o tempo todo”, questiona Procópio.

Durante o discurso, o parlamentar se comprometeu a ir até a prefeitura para discutir com as autoridades, quais as medidas que podem ser revistas para que haja um consenso entre as partes. “Me comprometo a ir pessoalmente, junto com as Comissões de Transporte e Trânsito e a Comissão de Obras e Serviços Públicos, para conversarmos com o prefeito Marquinhos Trad para que possamos rever a lei e ver o é possível a ser feito em prol dos trabalhadores”.

Ademir Santana ressalta ainda a importância de diálogo com as autoridades, uma vez que há trabalhadores que tiveram que vender seus bens para cobrir o pagamento das multas recebidas. “Tem caçambeiro que tem um caminhão que vale cerca de 50 mil reais, mas tem mais de 15 mil em multas. Não ta fácil para ninguém. Mas também não podemos deixar que aumente o desemprego em nossa cidade”, ressalta.

Além disso, o vereador mostrou-se preocupado com a quantidade de ecopontos existentes. “Podemos ampliar a quantidade dos ecopontos e  reaproveitar o entulho para o cascalhamento, por exemplo”, avalia o parlamentar.

Assessoria de Imprensa do Vereador