ícone whatsapp

Vereador Ademir Santana exige reformas e reativação das capelas de cemitérios públicos da Capital

15.03.2018 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Durante a sessão desta quinta-feira (16), o vereador Ademir Santana protocolou indicação à mesa diretora da casa de leis para que sejam tomadas providências visando a reforma e a reativação as capelas de todos os cemitérios públicos de Campo Grande.

“Nós sabemos que a administração dessas capelas está parada por conta de problemas jurídicos, mas nem por isso a população precisa sofrer as consequências que vem sofrendo. O poder executivo pode, e deve, encontra meios de deixar essas capelas em condições mínimas para que as pessoas mais carentes possam velar seus parentes mortos”, desabafou o vereador.

Ademir Santana lembra os altos custos que envolvem os procedimentos para um velório e enterro. A preocupação, de acordo com o vereador, é justamente com aquelas pessoas que não têm condições mínimas para pagar um plano funeral ou um seguro de vida que cubra essas despesas. Para ele, essa situação evidencia o descaso justamente contra aqueles que mais dependem do serviço público.

O parlamentar mencionou que há tempos vem observando que o problema não está recebendo a atenção devida das autoridades. Por outro lado, Ademir pontuou que, recentemente, recebeu em seu gabinete uma pessoa bastante decepcionada, porque havia tentado dar uma despedida justa a um amigo que faleceu, mas não conseguiu por conta do péssimo estado de conservação das capelas públicas. “É de cortar o coração quando alguém vem até você com um assunto desses. Como é possível realizar um velório em um local onde nem o banheiro funciona, o mato toma conta e as goteiras alagam o local? Quero uma solução. Foi isso que pedi nas minhas solicitações”, finalizou.

 

Guto Dobes

Assessoria de Imprensa do Vereador