ícone whatsapp

Vazamento de águas em bairros da Capital causa prejuízo no bolso e meio ambiente

08.06.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Além de causar prejuízos aos cofres públicos, vazamento de água nas ruas de Campo Grande prejudica o meio ambiente e ajudam na deterioração do asfalto propiciando o aumento do número de buracos. Atualmente, o índice de vazamento é de 37,57% no país, no entanto, a capital Morena está abaixo desse índice estando com 20,59%, segundo levantamento do Instituto Trata Brasil. Esse é o caso dos moradores do bairro Moreninha II na rua, esquina com a Rua Pariris, na região urbana do Bandeira, onde um vazamento está causando transtornos aos moradores.

Diariamente, no gabinete do vereador veterinário Francisco (PSB) há pedidos de serviços de manutenção de vazamento de água,  patrolamento ,cascalhamento, tapa-buraco, iluminação e na sessão desta quinta-feira(7) não foi diferente onde o parlamentar apresentou 50 indicações. “Pedido de indicação para resolver vazamento de água no bairro chegam quase que diariamente no nosso gabinete e cobramos providências da Sisep(Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos)”, explica o veterinário Francisco.

Segundo a empresa Águas Guariroba, quando encontrar a rede de esgoto vazando, a orientação é que a população entre imediatamente em contato com a Águas Guariroba, pelos telefones 0800-642 0115 ou 115 para solicitar a manutenção. Caso identifique uma ligação irregular de água de chuva na rede de esgoto em um imóvel, a concessionária faz o registro e encaminha para a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano (Semadur), órgão responsável pela fiscalização deste tipo de irregularidade. A situação pode resultar em notificação ou multa pelo poder público.

 

Eduardo Penedo
Assessoria de Imprensa do Vereador