ícone whatsapp

Upa-Veterinária está sendo usado como palanque eleitoral, diz veterinário Francisco

10.05.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

O vereador Veterinário Francisco (PSB) afirmou que a UPA-VET está sendo usado como palanque eleitoral para as eleições estaduais. “Tem muitas pessoas, inclusive da equipe do Marquinhos Trad que não quer que a UPA Veterinária saia do papel. Que as coisas não andem. Tem muita gente também que estão fazendo da UPA Veterinária palanque político. Isso é uma coisa que não condiz com o bem estar animal”, explica o parlamentar durante aparte na sessão desta quinta-feira(10) na Câmara Municipal de Campo Grande.

A construção da Unidade de Pronto Atendimento Veterinário está sendo discutido desde 2005 quando foi aprovado um projeto autorizativo na Câmara de vereadores de Campo Grande para que fosse construído a unidade. Em março, o prefeito Marquinhos Trad(PSD) anunciou durante evento no CCZ (Centro de Controle de Zoonozes e Bem Estar Animal) a construção com entrega em até seis meses.

De acordo com o veterinário Francisco, a causa animal avançou bastante na gestão de Marquinhos Trad, mas ainda tem pessoas que querem travar os projetos. “Eu tenho que parabenizar o prefeito pelas grandes mudanças que ele vem fazendo por Campo Grande, inclusive na causa animal, mas só que tem um problema. Está faltando as coisas acontecerem. Tem muita gente segurando o carro. Tem muita gente não deixando o carro andar. Tem deputado estadual e outras pessoas falando o que não e realidade.  Tem emendas que não saem do papel e que não vão sair”, argumenta. 

Atualmente, a UPA Veterinária já tem recursos na ordem de R$ 1 milhão previsto na LOA para ser utilizado no ano de 2018 e mais R$ 200 mil referente a castração de cães e gatos, além de 80 mil reais de emenda parlamentar estadual.

Eduardo Penedo 
Assessoria de Imprensa do Vereador