ícone whatsapp

TV Educativa faz parceria com a Câmara para divulgar ações do Legislativo da Capital

08.03.2016 · 12:00 · Visita

Além do Tribunal de Contas, Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa, a TV Educativa vai incluir em sua grade de programação boletim informativo sobre as principais ações da Câmara Municipal de Campo Grande.
 
O diretor-presidente da Rádio e TV Educativa (RTVE), jornalista Bosco Martins, se reuniu com o Assessor de Comunicação Social e o Coordenador do Cerimonial e Relações Públicas da Câmara, Vitor Yoshihara e Marcílio de Souza Silva, para tratar do acordo de cooperação mútua para veiculação de boletim informativo.
 
“Por orientação do governador Reinaldo Azambuja, estamos abrindo espaço na programação com informações de interesse público e prestação de serviço e a divulgação de ações do Poder Legislativo, tanto no âmbito estadual quanto da Capital se insere no objetivo das emissoras do Estado de levar informação sobre as questões que mexem com a vida da população”, destaca Bosco Martins.
 
Segundo o assessor de Comunicação Social Vitor Yoshihara, muitas das atribuições dos vereadores são desconhecidas da população, por isso a ideia é divulgar boletins de forma didática e de fácil compreensão dos moradores da Capital. “Além da produção e leis, os vereadores apresentam indicações e requerimentos e hoje a grande demanda são os problemas sociais e urbanos e os vereadores são fiscais das providências do Poder Executivo e porta-vozes da população”, diz Yoshihara.
 
O acordo de cooperação da RTVE com a Câmara prevê a produção de informativo em que o Poder Legislativo arca com a produção e edição dos boletins e as emissoras do Estado cedem o espaço na grade. O formato, horário e periodicidade do informativo estão sendo definidos pela Assessoria de Comunicação e Coordenadoria do Cerimonial e Relações Públicas da Câmara.
 
(Com informações da Assessoria de Comunicação RTVE)