ícone whatsapp

“Trabalhar por CG tem sido um grato desafio”, avalia vereador Junior Longo

20.12.2018 · 12:00 · Vereador Junior Longo

Em seu segundo ano como vereador, Junior Longo (PSB) tem cumprido seu compromisso de trabalhar por Campo Grande. Nesses dois anos de mandato apresentou mais de 50 projetos de leis na Câmara Municipal, desse total apresentado, 28 já são leis em Campo Grande.

Entre as vitórias de 2018, está a garantia do passe livre para que os renais crônicos possam continuar o tratamento de diálise, melhorando assim a qualidade de vida dos pacientes. A Lei n°6.124/18, de autoria de Junior Longo, autorizou o Poder Executivo a instituir o Passe Livre para os doentes crônicos renais de transporte coletivo público em Campo Grande.

 “Já que a gratuidade tem que ser por Lei Municipal, apresentamos o Projeto que autorizou a Prefeitura de Campo Grande a instituir o passe livre para os renais crônicos, que foi aprovado por unanimidade. E por entender a urgência dos pacientes, o Prefeito Marcos Trad já sancionou e está em vigor”, disse o vereador.

Também é lei em Campo Grande a garantia de Curso Profissionalizante.  “Queremos tirar o menor infrator do mundo do crime. Por isso, oferecer uma qualificação profissional é de suma importância. Nosso intuito é recuperar vidas”, disse o parlamentar.

A Lei nº 6.135/2018 que Institui programa de capacitação técnica e profissionalizante para o menor infrator visa à reinserção social do adolescente que esteja cumprindo ou tenha cumprido medida socioeducativa nos termos do que prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente.

 “Temos que dar um basta na realidade que vivemos. Hoje o menor infrator que é recolhido na UNEI, cumpre sua pena e quando é reinserido na sociedade acaba, por falta de opção, voltando à criminalidade. Essa Lei tem por finalidade oportunizar o aprendizado de uma profissão e consequentemente esse menor conseguirá um posto de trabalho digno”, pontuou Junior Longo.

EM 2018, Junior Longo encabeçou a luta pela implantação de Centros Pediátricos nas sete regiões de Campo Grande. Conversou com o Prefeito Marcos Trad, com o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Vilela e com o Conselho Municipal de Saúde sobre a sua proposta de levar Saúde Pública especializada e de qualidade para nossas crianças e adolescentes.

Para garantir essa implantação, o vereador apresentou emendas a Lei Orçamentária Anual (LOA), que trata da despesa do município de Campo Grande para o exercício financeiro de 2019.

“Temos que oferecer atendimento de qualidade para nossas crianças e adolescentes. È inadmissível saber que pais têm que fazer uma peregrinação nos postos de saúde da Capital para que seus filhos recebam atendimento”, disse o parlamentar indignado.

Preocupado com a qualidade de vida de nossa gente, Junior Longo apresentou mais de cinco mil indicações, solicitando a realização de serviços públicos em toda a Capital. Desde o inicio de seu mandato o vereador tem estado nos bairros, conversado com a população e cobrado ações pontuais de cada secretaria municipal para sanar a demanda de cada região.

Para diminuir a distância física dos bairros em relação à Câmara Municipal, Junior Longo disponibilizou seu Gabinete Online que recebe as reclamações da população por meio do facebook e do instagram.

Segundo o vereador 2019 será um ano de muito trabalho. “Reafirmo meu compromisso de continuar trabalhando por Campo Grande, por nossa gente. Contem comigo. Desejo a todos um Feliz Natal e um ano novo repleto das bênçãos de nosso Deus”, finalizou.

Andressa Ribeiro 
Assessoria de Imprensa do Vereador