ícone whatsapp

Titular da Sedesc abordou na Tribuna as ações desenvolvidas pela secretaria para incremento da economia na Capital

21.09.2017 · 12:00 · Palavra Livre

A Sessão Ordinária desta quinta-feira (21), contou com a participação do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia – Sedesc, Luiz Fernando Buainain, que usou a Tribuna para discorrer sobre as áreas existentes disponíveis ao Programa de Incentivos para o Desenvolvimento Econômico e Social de Campo Grande – Prodes. O convite foi feito pelo vereador João César Mattogrosso.

De acordo com Luiz Fernando Buainain, “as ações da Sedesc norteiam dentro de um planejamento estratégico, a nossa função é termos uma gestão transparente, aberta às sugestões. Temos uma missão dentro da Sedesc em tornar a secretaria uma referência nacional pelas políticas públicas inovadoras desenvolvidas para o incremento econômico e social da Capital”, 

Na ocasião, o titular da Sedesc passou um vídeo quem vem sendo transmitido nos grandes centros urbanos para demonstrar as potencialidades e oportunidades da Capital, com a finalidade de atrair novas empresas para Campo Grande.

Segundo Luiz Fernando Buainain, após 12 anos da criação da Lei do Prodes, foi montada uma comissão de estudo que vem trabalhando para a modernização da Lei. “Estamos recebendo sugestões, ideias, inclusive, recebemos 18 itens da Comissão Permanente de Indústria, Comércio, Agropecuária e Turismo, onde já estamos trabalhando em cima destes pontos abordados pela Comissão da Casa de Leis, estamos recebendo também sugestões do setor privado, dos sindicatos”, esclareceu.

“Queremos desmistificar a ideia de que não há mais áreas em Campo Grande para doação. Temos um projeto de prospectar novos polos na cidade, em torno de 340 hectares serão colocados à disposição das empresas que querem investir na cidade”, declarou.

O titular da Sedesc contou que está sendo implantado em São Paulo um escritório, a custo zero, para mostrar aos grandes empresários as oportunidades e potencialidades de Campo Grande.

Conforme explicou Luiz Fernado Buainain, “além do incentivo à agricultura familiar, aos pequenos e médios empresários, foi firmado um convênio com a empresa Internacional Trade Center – Centro de Comércio Internacional e OMC, para a promoção de produtos produzidos pelas empresas do município de Campo Grande, de importação e exportação. Queremos desenvolver ferramentas para oportunizar as empresas locais à exportação”, disse.

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal