ícone whatsapp

“Temos que estar atentos a essa situação”, afirma Vereador Delegado Wellington a respeito da Endometriose

18.04.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Durante a 16ª Sessão da Câmara Municipal desta terça-feira (18), o Vereador Delegado Wellington mostrou-se solidário a respeito do Movimento de Conscientização da Endometriose e da Endomarcha Mundial, coordenado por Alex Figueiredo, que usou a Tribuna para falar das dificuldades enfrentadas pelas mulheres que sofrem com a doença.

“Esse é um problema silencioso que afeta toda a família. A Saúde Pública tem que dar foco na identificação da endometriose, principalmente com orientação e prevenção”, comenta o parlamentar.

De acordo com o coordenador do movimento em Campo Grande, a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou a Lei 5.493/15, que instituiu a Semana Preventiva de Enfrentamento à Endomentriose, tornando-se pioneira no país.

A endometriose acomete cerca de 6 milhões de mulheres no Brasil, vitimando uma em cada 10 mulheres na sua idade social e economicamente ativa.

Para finalizar o Vereador afirmou que é “importante a orientação e a criação de Projetos de interesse local para que de fato a endometriose seja reconhecida como doença social, pois é uma patologia que acomete mulheres, principalmente em idade ativa, e muitas vezes não conseguem o tratamento adequado”, conclui.

Ana Paola Morales

Assessoria de Imprensa do Vereador