ícone whatsapp

Tapa buraco lidera indicações do Veterinário Francisco

04.04.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Apesar dos esforços empreendidos pelas equipes da Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos (Sisep), a maioria das indicações apresentadas pelo líder da bancada do PSB na Câmara Municipal de Campo Grande, Francisco Gonçalves de Carvalho, refere-se à recuperação da capa asfáltica (tapa-buraco) danificada pela ação do tempo, principalmente.

No primeiro ano da gestão administrativa do prefeito Marquinhos Trad, Veterinário Francisco que a Sisep contabilizou mais de 300 mil buracos. Quando chove, conforme observação feita pelo Parlamentar, o asfalto não resiste à força da enxurrada e os buracos começam a tomar das ruas. 

Em pouco mais de um ano no exercício da vereança, Francisco encaminhou mais de duas indicações, sendo a maioria cobrando a recuperação do asfalto em no centro e na periferia da cidade. “Sei que a preocupação da administração é de tornar as ruas em condições de tráfego, seguras”, comentou o Parlamentar, acrescentando que tem acompanhado a evolução da operação tapa-buracos na cidade.

“Em alguns trechos o ideal seria a substituição do asfalto velho que suporta mais o tráfego de veículos e muito menos as águas das chuvas”, sugeriu o líder do PSB, muito embora compreenda que a revitalização do asfalto é um investimento relativamente caro.

Francisco tem observado que o tempo de vida útil dos remendos que estão sendo feitos não suporta a próxima chuva. “Acho que o concreto betuminoso usinado a quente deveria ter uma vida útil maior, principalmente quando a base é bem preparada”, salienta, encaminhando novas indicações de tapa-buracos à Sisep.

Assessoria de Imprensa do Vereador