ícone whatsapp

Subsecretário da Juventude apresenta avanços da pasta para vereadores

17.10.2017 · 12:00 · Palavra Livre

O subsecretário da Juventude de Campo Grande, Maicon Nogueira, apresentou dados apontando avanços na pasta e trouxe uma minuta de alteração da lei de criação do Conselho Municipal da Juventude para os vereadores nesta terça-feira (17), na Câmara Municipal durante a Palavra Livre. O Estatuto da Juventude diz que jovem é aquele de 15 a 29 anos o que equivale aproximadamente 217 mil na Capital sul-mato-grossense.

Nesta gestão, Nogueira disse ter reduzido de mais de 40 funcionários para sete. “Havia uma dificuldade enorme na gestão anterior com praticamente zero serviço apresentado, agora temos sete profissionais capacitados e temos êxito”, pontuou. Entre os dados apresentados estão as mais de 40 mil pessoas atendidas junto às universidades em todos os serviços disponíveis e os mais de 1.4 mil jovens capacitados profissionalmente e encaminhados para entrevistas de emprego. Estes números foram alcançados devido à reativação do projeto Viva Jovem 

“É um convênio que antes funcionava de forma irregular com vários devios, então fomos a Brasília. Lá conseguimos a regularização do projeto que atende o jovem nos bairros mais carentes e na última semana recebemos 350 mil reais que vai manter atividades para empreendendorismo, eporte e cultura. São recursos do governo federal para judar nossa gestão”, explicou o subsecretário.

Ressaltando o problema de Mato Grosso do Sul com as fronteiras, Maicon disse que foram feitas parcerias com as atléticas das universidades particulares e públicas de Campo Grande com o objetivo de ações que promovam o combate ao álcool e às drogas. Também foi criado o Senjunews, o informativo da Subsecretaria da Juventude.

 

Rafael Belo

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal