ícone whatsapp

Solicitada por Ademir Santana, limpeza de praça no Paulo Coelho Machado é realizada em tempo recorde

16.05.2018 · 12:00 · Vereador Ademir Santana

Bastaram apenas quatro dias, entre a solicitação e o atendimento, para que a praça localizada no bairro Paulo Coelho Machado recebesse uma limpeza completa, com a retirada do mato e dos entulhos que tomavam conta do local. A indicação foi feita pelo vereador Ademir Santana, que ouviu os moradores e protocolou o documentona Câmara Municipal na última quinta-feira (10). A limpeza começou a ser executada na segunda-feira (14).

Ademir conta que sempre esteve presente nessa região e nos últimos dias esteve fazendo suas visitas ao bairro, quando foi cobrado pelos moradores. “Quando cheguei lá, logo me levaram para ver a praça. De fato, não tinha outra saída senão pedir urgência na limpeza, porque o local é importante para a convivência e o lazer dos moradores”, ressaltou.

A praça, que forma o quadrilátero das ruas Catiguá, Pedro Rodrigues da Fonseca, Ibirá e Maria Claudina da Fonseca, tem um campo de futebol e frequentemente é utilizada pelos moradores para os encontros de fim de tarde e as famosas rodas de tereré. Para a comunidade, além de tudo a limpeza vai trazer mais tranquilidade a quem mora na região. Nas palavras de Ondina Jesus Moraes, moradora do bairro há mais de 8 anos, “essa limpeza vai trazer muita segurança e vai evitar problemas de saúde também. O mato e o lixo atraíam animais peçonhentos e mosquitos para cá. Eu moro em frente à praça e agora vou poder ver os jovens se reunindo sem preocupação nenhuma. Nós só temos a agradecer ao vereador Ademir Santana, pois ele sempre nos ajudou e dessa vez foi ainda mais eficiente”, comemorou a moradora.

Ondina afirma, ainda, que não esperava que o atendimento fosse tão rápido assim. “Para quem esperava por isso há anos, foi uma surpresa muito boa. Agora podemos dizer com tranquilidade que temos um representante que se importa com a gente. E essa pessoa é o vereador Ademir Santana”.

Por sua vez, Ademir Santana fez questão de frisar que o resultado disso tudo é o bom relacionamento que ele tem mantido com todas as esferas do governo municipal. “A administração do prefeito Marcos Trad tem sido muito sensível a problemas que dependem muito mais de boa vontade do que recursos astronômicos para serem resolvidos. Além disso, temos mantido uma relação de respeito mútuo e isso só traz benefícios à comunidade campo-grandense, sobretudo aos bairros mais necessitados”, afirmou.

O vereador ainda garantiu que há outras indicações em andamento, como a revitalização e ordenamento do trânsito da avenida dos Cafezais, por exemplo, que ele espera que seja atendida o mais rápido possível, para que o Paulo Coelho fique ainda mais seguro para se morar.

“Meu próximo passo é garantir que a avenida dos Cafezais, principalmente aqui na lateral do Jockey Club, tenha a questão da segurança no trânsito garantida. Já protocolei a indicação e espero uma solução o mais rápido possível. No que depender de mim, será mais uma solicitação atendida em tempo recorde”.

 

Guto Dobes
Assessoria de Imprensa do Vereador