12.09.2017 · Vereador Chiquinho Telles
'Só uma CPI pode descobrir o fundo do buraco na Santa Casa’, aponta Chiquinho Telles

A criação de uma Comissão Especial que vai acompanhar a execução do contrato de prestação de serviços firmado entre a Prefeitura e a  Associação Beneficente de Campo Grande, mantenedora da Santa Casa, para o líder do prefeito na Câmara Municipal, vereador Chiquinho Telles (PSD), “é insuficiente para descobrir o fundo desse buraco”.

Segundo o parlamentar, somente com a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), com poder de investigação, será possível proteger os interesses da população campo-grandense. “Mesmo com a Prefeitura até adiantando pagamentos, constantemente somos surpreendidos com greves de enfermeiros e medidas abruptas por parte da diretoria da Santa Casa que penalizam àqueles que precisam de assistência”, indignou-se.

Menos aceitável, declarou o vereador, foi a decisão do “fechamento” da ala psiquiátrica da Santa Casa, causando tumultuo e insegurança. “É inadmissível  a população ficar a mercê dos rompantes administrativos do atual diretor-presidente da Santa Casa”, criticou ao ressaltar que “a cada dia, fica mais claro para toda a sociedade que o maior gargalo que enfrentamos neste caso é a falta de gestão”.

“Será que já não está na hora dessa instituição de saúde trocar de presidente?” , questiona Chiquinho Telles. “A meu ver, essa atitude poderia trazer efeitos positivos para a administração pública, sociedade sul-mato-grossense e para a própria diretoria da Santa Casa”.

Assessoria do Vereador