16.05.2017 · Vereador Papy
Sindicato dos técnicos e auxiliares em saúde bucal reivindica melhorias para a categoria durante reunião com vereador Papy

Na última terça-feira, (15), os servidores do Sindicato dos Técnicos e Auxiliares em Saúde Bucal (Sintasb), entidade sindical de primeiro grau, apresentaram ao vereador Papy as reivindicações da categoria solicitando encaminhamento e negociação junto à Prefeitura.

O documento pede o reajuste dos plantões, bolsa alimentação e aumento real do salário base na porcentagem de 65% considerando a falta do reajuste salarial nos anos de 2014 e 2015. A categoria solicita ainda o pagamento de auxílio-distância, de insalubridade - adicional sobre o salário para os casos em que é constatado que o trabalhador exerce suas atividades exposto a riscos - e a vedação da prática de desvio de função.

Segundo a auxiliar em saúde bucal, Maria Cristina do Nascimento, o ofício já havia sido apresentado aos vereadores Ayrton Araújo e Enfermeiro Fritz, e agora o sindicato conta com o apoio do vereador Papy.

“Sabemos que a prefeitura passa por uma situação delicada e, por isso, os cortes de plantão. Mas estamos perdidos, correndo o risco de ficar sem salário. Precisamos desse apoio e dessa conversa com o prefeito e sabemos que o Papy pode nos ajudar nisso também. Tivemos a oportunidade de conhecê-lo e passamos a admirá-lo muito, nunca fomos tão bem atendidos”. Na oportunidade, a auxiliar agradeceu em nome de todos os auxiliares e do Centro de Especialidades Odontológicas a atenção dada pelo vereador.

Após ouvir e discutir sobre todos os itens ficou definido que os vereadores irão intermediar uma nova reunião. Desta vez com o prefeito, e, se possível, com o secretário de finanças, para que se chegue ao denominador comum sobre cada item da pauta de reivindicação.

Caroline Merlo