ícone whatsapp

Sinalização de trânsito em frente a escola e pontos de ônibus cobertos estão entre indicações do Dr. Sami para oito bairros

12.11.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Wilson Sami

As ações por parte do vereador Dr. Wilson Sami (MDB) voltadas à melhoria dos bairros de Campo Grande continuam.

Somente na última semana, o vereador apresentou indicações para melhorias de oito bairros – todas oriundas de visitas ou apresentadas pelos moradores, com importantes reivindicações para os bairros Danúbio Azul, Jockey Club, Vila Almeida, Jardim Botafogo, São Conrado, São Francisco, Cabreúva e Planalto.

Entre as principais iniciativas, Dr. Sami solicitou revisão da sinalização horizontal na rua Ana Luisa de Souza, em frente à Escola Municipal Professor Luis Cavallon, no Jardim Botafogo. “Diariamente várias crianças e seus pais transitam pelo local e é necessário o mínimo de segurança para a travessia. Esta ação requer urgência”, destacou.

O vereador indicou ainda revisão da iluminação pública na rua Padre João Crippa, nos cruzamentos com as ruas João Pessoa e Dolor Ferreira de Andrade, no bairro São Francisco.

Para o bairro São Conrado, a indicação foi de patrolamento e cascalhamento das ruas Leão Zardo e Vitória Zardo. Já para a avenida Tamandaré, que concentra grande fluxo de veículos, foi solicitado recapeamento em toda extensão da via.

Para os bairros Danúbio Azul, Vila Almeida, Jockey Club e Cabreúva, a indicação foi de operação tapa-buraco, respectivamente nas ruas: Wagner Jorge Bortotto Garcia, Delfim Moreira, Maria Garcia e Clemente Pereira. 

Pontos de ônibus – Quem depende do transporte coletivo sabe que, entre as dificuldades, está a falta de cobertura de grande parte dos pontos, expondo os usuários do transporte às fortes temperaturas devido o sol ou às chuvas. Atento a esta situação, Dr. Sami solicitou urgência na instalação de coberturas e assentos nos pontos de ônibus localizados na rua Rui Barbosa (um dos principais corredores do transporte público da cidade) e na avenida Mato Grosso, em especial em frente à Santa Casa, onde há grande número de usuários.

Quem tiver indicações ou sugestões de melhorias para qualquer região de Campo Grande, pode participar da gestão do vereador Dr. Sami, enviando o assunto até o gabinete do Dr. Sami na Câmara Municipal ou pelo e-mail: [email protected].  

 

Assessoria de Imprensa do Vereador