ícone whatsapp

Sexta-feira termina o prazo para confirmação das matrículas de alunos novos para os Ceinfs

24.01.2019 · 12:00 · Vereador Odilon de Oliveira

Pais e responsáveis têm até a próxima sexta-feira (25), para confirmar a matrícula de alunos novos nos Ceinfs (Centros de Educação Infantil) da Capital. Os responsáveis que não efetuarem as matrículas no prazo estipulado perderão a vaga e deverão realizar novo cadastro na lista de espera. A confirmação pode ser feita pelo endereço www.matriculasreme.capital.ms.gov.br e pelo link descrito “CEINF”.

Para atenuar o déficit de vagas dos Ceinfs na Capital, o vereador Odilon de Oliveira apresentou o projeto de lei intitulado “Programa Creche domiciliar em Campo Grande”, para atendimento alternativo de crianças de 0 a 4 anos de idade. A creche domiciliar prevê funcionamento em residências para atender crianças, que morem nas áreas circunvizinhas.

Essas creches se destinam prioritariamente a atender filhos de mães trabalhadoras que tenham renda inferior ou igual a 1 salário mínimo. Para receber a certificação de mãe crecheira, a interessada deve habilitar-se em curso de capacitação oferecido gratuitamente pelo sistema de ensino local com carga horária não inferior a 20 horas, entre outras exigências previstas em lei.

“Se considerarmos o número de crianças campo-grandenses de 0 a 4 anos que não possuem vagas nos Ceinfs e a quantidade de mães que poderão inserir-se no mercado de trabalho tranquilas, sabendo que seus filhos estão sendo bem atendidos pelas creches domiciliares, esse projeto, com certeza trará muitos benefícios”, explicou o parlamentar.

 

Elaine Rodrigues 

Assessoria de Imprensa do Vereador