ícone whatsapp

​​SESAU sinaliza possibilidade de implantação de Centro Pediátrico em quatro regiões de Campo Grande

28.06.2018 · 12:00 · Vereador Junior Longo

Vereador Junior Longo irá acompanhar o projeto de implantação dos Centros nas UPAS da Capital

A implantação de Centros Municipais de Saúde nas sete regiões de Campo Grande tem sido uma bandeira levantada pelo vereador Junior Longo (PSB). No mês de maio, o parlamentar entregou pessoalmente ofício ao prefeito Marcos Trad e ao secretário municipal de Saúde, Marcelo Vilela solicitando o retorno e expansão do Centro Pediátrico.

O parlamentar disse que a principal reclamação no setor da saúde que tem recebido é com relação ao atendimento das crianças. “O ideal era termos atendimento em todas as unidades de saúde, porém, faltam profissionais para atender toda a demanda. Então o que é melhor? Percorrer várias unidades de saúde a procura de um pediatra ou ir direto a um lugar onde se concentra todos os profissionais capacitados para atendimento pediátrico?”, argumentou.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde Pública (SESAU) a Coordenadoria de Urgência (CUR) está empenhada em buscar a solução para o problema da pediatria na Capital. Conforme segue no ofício nº 5.514/SRAS/SESAU:

 Considerando que o Estado não tem o número de pediatras disponíveis para atendimento da necessidade da demanda e em Campo Grande também não é diferente, a CUR tem elaborado estratégias para a lotação de pediatras a fim de garantir o atendimento durante as 24 horas nas unidades de saúde do município.

Para tanto, já foi encaminhado um projeto ao Conselho Municipal de Saúde para a avaliação e validação da centralização da pediatria nas quatro principais UPAS da REMUS, sendo: UPA Coronel Antonino, UPA Universitário, UPA Vila Almeida e UPA Leblon, contemplando assim as quadro regiões da cidade.

“É a primeira vitória da nossa luta pela regularização do atendimento pediátrico em Campo Grande. A demanda é crescente e nossas crianças merecem tratamento diferenciado. Vou acompanhar junto ao SESAU a tramitação desse projeto que muito beneficiará nossa gente”, pontuou o vereador Junior Longo.

No ofício encaminhado pela SESAU também informa que está aberto processo seletivo aberto para que os profissionais inscritos possam ser convocados para a composição do quadro de servidores médicos da Secretaria Municipal de Saúde.

Assessoria de Imprensa do Vereador