ícone whatsapp

“Será que a culpa é da Polícia Federal que age e alerta a todos das falcatruas ou é de quem frauda e rouba?”, questiona Salineiro sobre Operação Carne Fraca

24.03.2017 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Para evidenciar a inversão de valores contida nas críticas à Polícia Federal, o vereador André Salineiro ironizou ao comentar a divulgação da Operação Carne Fraca, que aponta fraudes na comercialização de carnes em grandes grupos frigoríficos. Salineiro lembrou que não é a primeira vez que a PF causa incômodo ao combater casos de corrupção. “Basta lembrar do Mensalão, da Satiagraha, da Lava Jato e tantas outras operações que iremos  ver como a PF ‘atrapalha’ o progresso da nação”, disse ele, durante sessão nesta quinta-feira, dia 23, após a fala do presidente da Associação dos Criadores de Mato Grosso do Sul (Acrissul), Francisco Maia.

Para o vereador, que é Policial Federal há 10 anos, a inversão de valores é implantada por políticos e empresários corruptos que atacam a imagem da PF e do Ministério Público, a fim de desqualificar os seus serviços, por meio de descrédito.

Sobre o mercado da carne em Mato Grosso do Sul, Salineiro ponderou que há uma grande maioria de pessoas de bem que trabalha honestamente no setor e não deve ser penalizada ou maculada por conta dos supostos criminosos apontados pela polícia.

O vereador citou ainda o Ministério Público, pois o órgão foi acusado de vazamento de informações pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes. “Não estou dizendo que tudo como se vinculou está correto, mesmo porque não temos controle sobre isso, mas que devemos dar crédito à Polícia e não podemos permitir que políticos interfiram nas ações da PF”, complementou Salineiro.

SOLUÇÕES – O vereador disse ainda que em vez de criticar a Polícia é necessário se pensar em soluções para o cenário revelado pela Operação. O que podemos fazer diante de tudo isso:

– “Incentivos fiscais”;

– “Elaborar um programa de divulgação da qualidade da carne de MS, que sabemos é uma das melhores do país. Nosso rebanho é um dos poucos do mundo que se alimenta de mato verde, a maioria come ração e insumos”.

– “Intensificar a fiscalização nos frigoríficos”;

– “Exigir pena severa para fiscais fraudulentos”.  

 

Caroline Maldonado

Assessoria de Imprensa do Vereador