ícone whatsapp

Sem resposta da Prefeitura sobre manutenção, Veterinário Francisco reforça preocupação com estado de viadutos

13.02.2019 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Após o pedido de informações do vereador veterinário Francisco (PSB) sobre a manutenção de das pontes sobre córregos e pontilhões, a Prefeitura de Campo Grande vem a público informar que faz vistorias pelo menos três vezes ao ano. “Nós fizemos um pedido de informação no dia 20 de novembro de 2018 a Sisep (Secretaria Municipal De Infraestrutura E Serviços Públicos) em novembro questionando se tinha cronograma de manutenção ou se existia a manutenção e não obtivemos respostas. Curiosamente, só agora quando a imprensa questiona a Prefeitura de Campo Grande dá uma resposta. Será que quando eu fiz o pedido eles não tinham nenhum relatório não havia fiscalização e só agora quando a imprensa questiona que existia plano de manutenção”, explica o vereador.

O parlamentar questiona se a Prefeitura de Campo Grande está esperando acontecer alguma tragédia como aconteceu na Marginal Pinheiros, em São Paulo, para tomar providências. “Eu fiz o pedido de informação e o Poder Executivo não fez nem questão de me responder. Acho que essa harmonia que o prefeito Marcos Trad prega entre o Poder Executivo e Legislativo só é para alguns vereadores”, explica.

Segundo o vereador veterinário Francisco, não precisa ter o conhecimento de arquitetura ou engenharia para saber que alguns pontilhões como o da Ceara com a Afonso Pena precisa de manutenção já que e só olhar se percebe rachaduras.” A prefeitura informou que tem engenheiros que fazem essas vistorias, mas só em pontes mais antigas e iriam contratar uma empresa especializada para fazer a analise e manutenção dessas pontes. Espero que isso aconteça vou continuar cobrando para que desastre como que aconteceu em São Paulo não ocorra na nossa cidade morena”, explica. 

Conforme a Sisep, ano passado a secretaria teria concluído um levantamento sobre todas as pontes, viadutos e passarelas de Campo Grande e informou que não foi constatado nenhum problema que comprometa a estrutura das pontes.

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador