ícone whatsapp

Segurança nos estabelecimentos públicos tem de ser tratado com prioridade, afirma Delegado Wellington

12.02.2019 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Na Sessão Ordinária desta terça-feira (12), um tema muito debatido pelos parlamentares foi segurança, principalmente, nas estruturas de uso público, o Vereador Delegado Wellington, usou da palavra para expor que, os espaços públicos precisam ser tratados com prioridade, quando se fala de segurança, pois a maioria tem circulação intensa de pessoas, durante a maior parte do dia, entre elas, escolas, secretarias, Câmara Municipal, e até mesmo, a sede da Prefeitura de Campo Grande.

“Esse tema, é o que está acontecendo no momento, nós vemos, o caso que, aconteceu no centro de treinamento do Flamengo, o mesmo pode acontecer em nossa cidade, algo semelhante aconteceu na Santa Casa, um princípio de incêndio aconteceu no sistema de ar condicionado, foi controlado, mas poderia ter acontecido uma tragédia, é nesse ponto que, eu quero reforçar a minha tese, tem de ter uma fiscalização intensificada, pelo Corpo de bombeiros, Semadur, por todo poder público, preventivamente”, destacou o Vereador Delegado Wellington.

Foi proposta, uma Resolução de um plano de evacuação em situações de risco de vida para as pessoas que usam os prédios públicos, e sugere que nos locais de grande circulação, sejam montados grupos gestores de segurança para que, em momentos de crise, todos saibam o que fazer e como agir em situações de risco.

Outro ponto, abordado, foi à estrutura das pontes e pontilhões, a maioria está com as estruturas abaladas, pela má conservação e pelo tempo, precisa ser feito uma manutenção preventiva, antes que, acidentes de grande porte venham acontecer, os principais sinais apareceram no pontilhão da Av. Ceará com Av. Afonso Pena, com estrutura a mostra e assoreamento nas bases, outro pontilhão que está com estrutura abalada, na Av. Costa e Silva com Rua Montese, nas proximidades do Estádio Morenão, com as armações de ferro a mostra e buracos no asfalto na parte superior da travessia, foi levantado que uma fiscalização intensiva tem de ser feita pela SISEP (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), de nossa Capital.

Assessoria de Imprensa do Vereador