ícone whatsapp

Segurança e infraestrutura são as indicações feitas por Enfermeira Cida Amaral em sessão

24.05.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Durante a sessão ordinária desta quinta-feira (24), a vereadora Enfermeira Cida Amaral fez indicações ao executivo, para atender solicitações dos moradores de várias regiões de Campo Grande. As indicações foram enviadas ao Gapre (Gabinete do Prefeito) e para secretarias responsáveis.

Para o bairro Noroeste foi solicitado à Sisep, (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos), que seja realizado encascalhamento e patrolamento na Rua Ataulfo Paiva, Ubatuba e Rua Almeida, limpeza do terreno localizado na Rua Almeida, Q 446 em frente ao L 12, instalação de poste, braço e lâmpada na Rua Almeida e Rua Dom João VI, na quadra 445 em frente ao lote 05 e limpeza do terreno. Além disso, foi solicitado o estudo de viabilidade técnica para a implantação de rede de esgoto na Rua Ataulfo Paiva e Rua Ubatuba e reparo na rede de esgoto na Rua Estoril. Ainda para o bairro Noroeste, foi solicitado à Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), reforço no policiamento.

Foi ainda reforçada a insatisfação dos moradores das proximidades do complexo prisional no jardim noroeste, que não suportam mais o mau cheiro proveniente do lançamento do esgoto na via pública, uma moradora que não quis se identificar disse “não suporto o fedor do esgoto escorrendo na rua, parece que é a água da privada que é jogada em nossa porta, é humilhante passar por isso.” apontou.

A população do Jardim Autonomista solicitou o reforço no policiamento, revitalização da praça, limpeza da Rua Amazonas, esquina com Rua Autonomista, reforma da academia ao ar livre, limpeza de terreno, pintura do meio fio e operação tapa buracos na Rua Praia de Itapuã.

No Residencial Ilhéus, os moradores fizeram os pedidos de encascalhamento e patrolamento na Rua Serapião Alves Pereira, Rua Araci Barbosa Pereira, Rua Silvano Gutierrez e Rua Conde do Pinhal, limpeza do terreno localizado na Rua Serapião Alves Pereira, em frente ao nº 94 e na Rua Silvano Gutierrez, em frente ao nº 143, troca da lâmpada no poste da Rua Silvano Gutierrez, em frente ao nº 65, construção de uma praça com academia ao ar livre.  Além disso, a vereadora Cida Amaral solicitou à Sisep, o estudo de viabilidade técnica para pavimentação asfáltica da Rua Silvano Gutierrez, Rua Serapião Alves Pereira, Rua Silvano Gutierrez e Rua Araci Barbosa Pereira. Cansados da insegurança instalada no bairro, os moradores pedem reforço no policiamento.

Para o Jardim Colibri, a vereadora solicitou o encascalhamento e patrolamento na Rua Aribóia, e Rua João Trivellato. Também solicitou o estudo de viabilidade técnica para pavimentação asfáltica da Rua João Trivellato e Rua Aribóia. Para a Sejusp o pedido é para que seja empreendidos esforços no reforço no policiamento da Rua Conde do Pinhal. A limpeza do terreno localizado na Rua Aribóia, em frente ao nº 32, também foi solicitada.

Avenida Tamandaré:

A vereadora fez uma indicação para a operação tapa buraco na Avenida Tamandaré que tem buracos em toda sua extensão, porém a solicitação pede que a operação atenda com urgência o pedido dos moradores do Jardim Seminário, tapando o buraco que fica na Avenida Tamandaré em frente ao nº 6000, próximo à faixa de pedestre, e para mesma avenida, na Vila Planalto próximo ao nº 4727.

Maria Pereira
Assessoria de Imprensa da Vereadora