ícone whatsapp

Secretário de Segurança responde ofício do Vereador Carlão informando sobre serviços de Rondas Escolares

12.04.2017 · 12:00 · Vereador Carlão

Em resposta a ofício de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), que solicitava rondas ostensivas da Guarda Municipal nas imediações das Escolas da Capital, Valério Azambuja (Secretário Especial de Segurança e Defesa Social), informou que está implantando o serviço de “Rondas Escolares” para coibir os delitos que ocorrem nas imediações das escolas públicas municipais.

“Na resposta ao meu ofício o secretário relata que a corporação tem por competência específica de prevenir e inibir, pela presença e vigilância, bem como coibir, infrações penais ou administrativas e atos infracionais que atentem contra os bens, serviços e instalações municipais. Atuar mediante ações preventivas na segurança escolar, zelando pelo entorno da instituição de ensino.  Mas que possui um efetivo de 1.202 Guardas Municipais para um total de 443 prédios públicos e que destes, 94 escolas são escolas e 99 Ceinfs”, detalhou Carlão.

Para ele existe sim um déficit de pessoal, mas que com a implantação das rondas escolares a demanda deva ser suprida.

“O secretário se colocou a disposição da Casa de Leis e destacou que serão intensificadas as medidas de segurança nas instituições escolares. Esse compromisso demonstra a boa fase entre os poderes que resulta na qualidade dos serviços públicos prestados a população”, concluiu.

Janaina Gaspar 
Assessoria de Imprensa do Vereador