ícone whatsapp

“Se não tem como finalizar uma obra, não se inicia” diz Dr Loester em entrevista à rádio

23.04.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta semana em entrevista na rádio 106.3 Segredo FM com o locutor Bocão, o vereador Dr Loester Nunes de Oliveira (MDB) respondeu várias perguntas de ouvintes da região e os moradores da Vila Nasser que tiveram obras suspensas, e o tão sonhado asfalto não saiu. Em resposta o parlamentar disse que em novembro do ano passado, depois que a extensão do contrato da Águas Guariroba e Prefeitura de Campo Grande teve legalidade questionada no TCE (Tribunal de Contas do Estado), foram contempladas apenas parte desse bairro,“ A pavimentação não avançou, e permanecemos na promessa do Prefeito Marquinhos Trad (PSD) de dar continuidade” afirma. 

Ouvintes também falaram da antiga rodoviária, marcada por excesso de projetos de revitalização e ausência de práticas; e um extenso matagal, onde seria concretizado o milionário projeto da Cidade dos Ônibus. A Outra mais lembrada é o Aquário do Pantanal, um elefante branco, que começou a ser erguido em 2011, patina há tempos nos mesmos pontos: recursos, trâmites burocráticos e impasses judiciais.

O parlamentar também falou da proposta do projeto “Escola em tempo Integral” que ele deve apresentar na Câmara Municipal, a princípio como encaminhamento de debate. É uma proposta que deve ser compartilhada entre a comunidade escolar, profissionais da educação e escolas, pois ela deve ser avaliada em todos os aspectos. 

E uma comissão irá elaborar um documento reunindo as propostas apresentadas na audiência e que deverá ser encaminhado às autoridades do setor, na tentativa de buscar apoio no processo de implantação do tempo integral nas escolas que oferecem o ensino fundamental. “Escola para criança é em tempo integral, esse modelo tradicional de escola não pode mais existir”, finalizou Dr Loester.

 

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador