ícone whatsapp

Sancionada Lei do vereador Carlão “Escola para o Sucesso” que premiará melhores alunos

09.10.2017 · 12:00 · Vereador Carlão

Agora é Lei! Foi publicada no Diário Oficial do Município (Diogrande) da última sexta-feira (6), a sanção do prefeito Marcos Marcello Trad a Lei 5.882, de autoria do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), que autoriza o Poder Executivo a criar o programa “Escola para o Sucesso”.  A Lei permite a premiação, uma vez por ano, dos melhores alunos de cada série nas escolas municipais.

“Os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino que apresentarem melhor desempenho escolar, com base nas avaliações bimestrais e na assiduidade as aulas, receberão, anualmente, um prêmio que será estabelecido a critério de Regulamento do Poder Executivo Municipal. Terá direito ao prêmio o aluno que tiver melhor nota em matemática, maior frequência às aulas de língua portuguesa e maior frequência às aulas de matemática. Aplicados os critérios estabelecidos caso ocorra empate, será consultado o Conselho Escolar que indicará o aluno em destaque”, detalhou Carlão.

O parlamentar comemorou a sanção da Lei e destacou que é uma forma de estimular o bom desempenho dos alunos. Os brindes serão escolhidos pela gestão pública em regulamentação a ser publicada quando a iniciativa for, de fato, colocada em prática. O Poder Executivo regulamentará a Presente Lei no prazo de 60 (sessenta) dias.

 

Janaina Gaspar 

Assessoria de Imprensa do Vereador