ícone whatsapp

Salineiro avalia como positivo atendimento de Postos de Saúde sem intervalo de almoço

07.01.2019 · 12:00 · Vereador André Salineiro

Para melhorar o atendimento nos Postos de Saúde, o vereador André Salineiro propôs a volta do Terceiro Turno nas unidades de Campo Grande. Foi apresentado um projeto de lei que  justifica a necessidade do atendimento noturno, junto a vereadora Enfermeira Cida Amaral. Em 2017, o projeto foi vetado pelo Prefeito e o veto foi mantido por votos da maioria dos vereadores. 

Nesta segunda-feira (7), começa a valer uma nova medida com o mesmo objetivo: facilitar o atendimento de quem não tem condições de ir ao posto de manhã ou a tarde. Diversos postos estarão abertos no horário de almoço.

“Vejo como positivo, porque o importante é que o cidadão tenha alternativas de horário que não sejam no seu turno de trabalho. Então, se puder consultar durante horário de almoço já é bom, mas o ideal ainda seria o terceiro turno, que inclusive já chegou a ser implementado anos atrás. O que queremos é que vire lei para ser uma regra nos postos, porque atualmente está muito difícil para a população”, comentou Salineiro.

Conforme a Prefeitura, a princípio terão o horário estendido as Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSF) Moreninha, Nova Bahia, Vila Fernanda, Vila Nasser,  Santa Carmélia, Jardim Botafogo, Iracy Coelho e  Los Angeles e  Portal Caiobá, que já teve o atendimento ampliado implantado. Em dias de coleta de exames laboratoriais, as unidades abrirão às 6h.

O cronograma prevê que pelo menos três unidades de saúde de cada um dos sete distritos urbanos de Campo Grande tenham o horário ampliado até o fim do mês de janeiro.

Caroline Maldonado
Assessoria de Imprensa do Vereador