ícone whatsapp

Ruas esburacadas ainda causa prejuízos à população da Capital

17.05.2018 · 12:00 · Vereador Veterinário Francisco

Mesmo com o serviço de tapa-buraco sendo feito pela prefeitura de Campo Grande, a população ainda está sofrendo prejuízos financeiros e se machucando com as ruas esburacadas nos bairros da capital Morena. Por dia, o gabinete do vereador Veterinário Francisco recebe inúmeros pedidos cobrando a execução de tapa-buracos nos bairros da Capital. E o caso do arquiteto Rui Bernardo França, 32 anos, que mora no bairro Piratininga, e teve que comprar três pneus novos desde o inicio do ano. “Eu vejo as equipes aqui tapando os buracos, mas fecha hoje amanhã já abrem maiores ai se você se distrai cai num buraco e rasga o pneu”, explica.

Diante de muitas reclamações e reivindicações recebidas pelo WhatsApp e direto no gabinete, o vereador veterinário Francisco fez 50 indicações e a maioria foi pedido de serviço de tapa-buraco, seguido colocação de placas de sinalização, limpeza de ruas, bueiros e terrenos e serviço de iluminação pública.” O papel do vereador é ser o fiscalizador do Poder Público Municipal e com a ajuda da população podemos cobrar da Prefeitura de Campo Grande melhorias para os bairros. Nos ajude a fiscalizar você pode usar o whattz (67) 99906-4077que nos vamos brigar por melhorias  em seu bairro”, explica o parlamentar

Segundo o veterinário Francisco, pequenas chuvas que caem já abrem inúmeros buracos nas ruas de Campo Grande causando mais prejuízos a população como rasgos em pneus, e outros estragos no carro e até em casos mais graves ferindo motoristas e motociclistas. O vereador lembra que Campo Grande possui malha viária pavimentada de 2.800 quilômetros, dos quais, aproximadamente 1.500 quilômetros precisam ser recapeados. Ele explica que o asfalto da capital tem mais de 30 anos e a vida útil varia só de 10 a 15 anos.

A Prefeitura de Campo Grande informou que desde o dia 21 de dezembro de 2017 quando assinou a ordem de serviço para a operação tapa-buraco executou 130.543 mil tapamento de buracos nos bairros da Capital.

Segundo a prefeitura, o próximo passado é planejar a preservação do asfalto onde foi feito tapa-buraco. Para isso, engenheiros da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) planejam aplicar o microrrevestimento a frio com polímero, que é a aplicação de uma capa asfáltica para impermeabilizar o pavimento antigo, fechar fissuras e, com isto, evitar o surgimento de novos buracos no período chuvoso.

Este serviço também está incluso no contrato do tapa-buraco, que soma R$ 34,2 milhões. Conforme a prefeitura, 36% deste montante (R$ 12,4 milhões) é para o micro revestimento. Com o recurso disponível, será possível recuperar 44 quilômetros de ruas.

 

 

Eduardo Penedo

Assessoria de Imprensa do Vereador