ícone whatsapp

Religiosas se emocionam com ‘Prêmio Papa João Paulo II’

18.05.2017 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Terezinha Pereira Magalhães e Edir Monteiro Lejanoski, visivelmente emocionadas,  receberam das mãos do vereador e líder do prefeito na Câmara Municipal, Chiquinho Telles (PSD), o Prêmio Papa João Paulo II. As homenagens foram prestadas com plenário lotado, nesta quarta-feira (17/5), às 19h, a religiosos, religiosas e cristãos em reconhecimento aos relevantes trabalhos desenvolvidos no município de Campo Grande. Dia 18 de maio é comemorado o aniversário do Papa João Paulo II.

Católica desde que nasceu, Edir sempre teve uma atuação ativa nas atividades da igreja. Quando criança participou da Pastoral da Liturgia, na Igreja Matriz Nossa Senhora, no Estado do Paraná.

Ao vir morar em Campo Grande, Edir iniciou suas atividades religiosas na Paróquia Santo Afonso Maria De Ligório, onde ela e o marido foram convidados para participar da Pastoral do Dízimo, desenvolvendo o trabalho por 12 anos.

Atualmente, Edir desempenha ações no Encontro de Casais com Cristo (ECC) e na Pastoral da Liturgia.

Para Edir, receber o Prêmio Papa João Paulo II é gratificante, “por amor a Cristo, à Igreja e ao próximo, reconhecimento que me deixou bastante honrada”.

A homenageada e o marido também trabalham com crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social. Em homenagem a Nossa Senhora Aparecida, sempre no dia 12 de outubro, eles servem refeições às crianças na casa deles. “Com estes encontros festivos, a minha casa fica com uma energia muito boa. Desde que começamos com esta ação solidária nunca mais nos faltou nada”, comentou ao agradecer à comunidade do Serradinho, a Santo Afonso Maria De Ligório pela acolhida, “onde prestamos serviços com o maior amor”.

Emoção à flor da pele

Com 20 anos de serviços voluntários prestados à Igreja, Terezinha não conteve a emoção ao expressar sua alegria por ter o seu trabalho reconhecido com o Prêmio Papa João Paulo II. “Eu sou ministra da Eucaristia e me sinto feliz por ter a oportunidade de ajudar as pessoas que passam por dificuldades”.

A homenageada, que tem uma certa dificuldade para se locomover, manifestou que seu contentamento foi tamanho ao saber que iria ser homenageada, ao ponto de não mais sentir dores no joelho. “Agradeço a Deus por este dom de querer sempre amparar as pessoas”.

Assessoria do Vereador