ícone whatsapp

Regularização fundiária e trânsito são destaques das indicações do vereador João César Mattogrosso

17.04.2018 · 12:00 · Vereador João César Mattogrosso

Preocupado com as demandas da Capital, o vereador João César Mattogrosso (PSDB) tem acompanhado a situação das sete regiões e realizado encaminhamentos para o Executivo. Na 18ª Sessão Ordinária, realizada nesta terça-feira (17), o parlamentar destacou necessidades do trânsito de Campo Grande, entre outras solicitações.

Sinalização tem sido um dos pontos críticos do trânsito, conforme aponta o levantamento de solicitações encaminhadas ao gabinete do parlamentar. Desta forma, foi solicitada a revitalização para os bairros Parque dos Novos Estados, Santa Fé, Tiradentes e Vila Rosa Pires, visando atender pontos que tenham intenso fluxo de veículos e pedestres, especialmente próximo de Unidades Escolares.

Além disso, pedidos para instalação de redutores de velocidade foram destinados para sanar o problema enfrentado nos bairros. Um estudo de viabilidade também foi requerido para instalação de semáforo no cruzamento da Rua Ana Luiza de Souza com a Rua Barão de Itapetininga, no Pioneiros.

Acompanhando de perto a demanda do bairro Bosque da Saúde, após visitar a região e ouvir os moradores, o parlamentar oficializou indicação para regularização fundiária. Na última semana o vereador esteve no local com o diretor-presidente da EMHA – Agência Municipal de Habitação, Enéas de Carvalho, para avaliar a situação do local. A região recebeu ainda solicitação para cascalhamento, patrolamento e compactação das ruas.

Já para os bairros Jardim Itamaracá e Edson Brito Garcia, o parlamentar solicitou um estudo para analisar a viabilidade para instalação de uma academia ao ar livre. No Jardim Bela Vista o pedido foi para iluminação pública e no Santa Fé para operação tapa-buraco.

Durante a sessão no legislativo municipal, João César Mattogrosso enfatizou a importância das solicitações da população. “Se conseguimos avançar e trazer melhorias para Campo Grande, foi contando com o apoio direto da população, que sempre nos ajuda com os encaminhamentos. Por isso, estou constante contato com o povo, seja pessoalmente ou online, para receber as demandas de todas as regiões de Campo Grande”, ressaltou.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador