15.05.2017 · Vereador Papy
Regulamentação dos guincheiros e implantação da semana em alusão ao Creas, projetos em tramitação na Câmara, são propostos pelo vereador Papy

Segue em tramitação na Casa de Leis dois projetos de lei propostos pelo vereador Papy: um voltado para a regulamentação do registro, licenciamento e cadastro de guincheiros junto à Agetran e outro para a implantação da semana em alusão ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social - Creas.

O primeiro projeto visa regulamentar o serviço de reboque resgate, guincho e remoção de veículos executados com guinchos-socorro veicular, visto que este é um equipamento complexo, de manuseio diário, que chega a transportar veículos de até 30 toneladas e que se não forem operados de forma adequada podem causar sérios prejuízos aos seus usuários, além de comprometer a segurança do tráfego.

“Temos como objetivo com esse projeto estabelecer o cadastramento anual dos prestadores de serviços de reboque mediante a comprovação de requisitos que garantam a regularidade da empresa, do recolhimento de tributos e da habilitação e capacitação técnica de seus condutores, medida fundamental para que se garanta a profissionalização desses serviços”, destaca Papy.

Já o segundo projeto de lei, que cria a semana dedicada ao Creas, é justificado como uma forma de intensificar a prestação dos serviços públicos destinados a atender pessoas e comunidades, que buscam apoio para desenvolverem sua autonomia, participação, exercício de cidadania e acesso aos direitos e humanos. A ação seria dedicada ainda à comemoração do Dia do Assistente Social, realizada no dia 15 de maio.

Segundo o vereador, “Campo Grande contém um grande número de assistentes sociais, bem como instituições que visam a assistência social nos bairros. A criação da semana, portanto, seria uma grande ação como forma de fortalecer todas as entidades da Capital, em parceria com a Prefeitura, a Câmara Municipal, órgãos não-governamentais e afins, além de ser uma grande ferramenta para difundir esse atendimento social. Sem contar que será uma forma de disseminar todo o conhecimento adquirido nesta área tão importante para o desenvolvimento das cidades e seus cidadãos”.

Caroline Merlo
Assessora de Comunicação do Vereador