ícone whatsapp

Regulamentação dos guincheiros e implantação da semana em alusão ao Creas, projetos em tramitação na Câmara, são propostos pelo vereador Papy

15.05.2017 · 12:00 · Vereador Papy

Segue em tramitação na Casa de Leis dois projetos de lei propostos pelo vereador Papy: um voltado para a regulamentação do registro, licenciamento e cadastro de guincheiros junto à Agetran e outro para a implantação da semana em alusão ao Centro de Referência Especializado de Assistência Social – Creas. 

O primeiro projeto visa regulamentar o serviço de reboque resgate, guincho e remoção de veículos executados com guinchos-socorro veicular, visto que este é um equipamento complexo, de manuseio diário, que chega a transportar veículos de até 30 toneladas e que se não forem operados de forma adequada podem causar sérios prejuízos aos seus usuários, além de comprometer a segurança do tráfego.

“Temos como objetivo com esse projeto estabelecer o cadastramento anual dos prestadores de serviços de reboque mediante a comprovação de requisitos que garantam a regularidade da empresa, do recolhimento de tributos e da habilitação e capacitação técnica de seus condutores, medida fundamental para que se garanta a profissionalização desses serviços”, destaca Papy.

Já o segundo projeto de lei, que cria a semana dedicada ao Creas, é justificado como uma forma de intensificar a prestação dos serviços públicos destinados a atender pessoas e comunidades, que buscam apoio para desenvolverem sua autonomia, participação, exercício de cidadania e acesso aos direitos e humanos. A ação seria dedicada ainda à comemoração do Dia do Assistente Social, realizada no dia 15 de maio.

Segundo o vereador, “Campo Grande contém um grande número de assistentes sociais, bem como instituições que visam a assistência social nos bairros. A criação da semana, portanto, seria uma grande ação como forma de fortalecer todas as entidades da Capital, em parceria com a Prefeitura, a Câmara Municipal, órgãos não-governamentais e afins, além de ser uma grande ferramenta para difundir esse atendimento social. Sem contar que será uma forma de disseminar todo o conhecimento adquirido nesta área tão importante para o desenvolvimento das cidades e seus cidadãos”.

Caroline Merlo
Assessora de Comunicação do Vereador