ícone whatsapp

Reforma da Praça das Moreninhas vai atender solicitação antiga de Chiquinho Telles

07.02.2019 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Mesmo antes de ser empossado para seu primeiro mandato de vereador, Chiquinho Telles (PSD) documentou sua luta pela revitalização da Praça da Moreninha III. Em 7 de novembro de 2012, ele entregou um ofício em mãos ao então prefeito eleito Alcides Bernal, solicitando a implantação da uma praça de esportes no espaço do campo de futebol, com campo suíço, pista de caminhada, quadra de areia e iluminação.

No ofício, Chiquinho Telles argumentou que a revitalização irá atender as necessidades de esporte e lazer da comunidade,  reclamando na época que a praça estava em situação de abandono.

Mas, o Vereador só conseguiu ver sua reivindicação ser atendida agora, na gestão do prefeito Marquinhos Trad (PSD), que tem um olhar especial pelo esporte e lazer. No final deste mês, foi assinada a autorização de abertura de licitação para reforma da Praça das Moreninhas,  durante evento que representou um marco de valorização dos esportistas da Capital.

No mesmo dia foi lançado o Calendário Esportivo 2019, sendo anunciada a realização da  primeira edição da Copa Campo Grande de Futebol Amador, com perspectivas de movimentar 128 equipes masculinas e femininas, oferecendo uma premiação de R$ 25 mil em dinheiro, além de medalhas e troféus.

Consta ainda na programação deste ano, a promoção da Super Copa dos Campeões, que será disputada pelos vencedores de cada região. A grande final, com premiação de R$ 10 mil,  está agendada para dia 11 de outubro, quando se comemora o aniversário do Estado.

Durante a concorrida solenidade, foram abertas também licitações para reforma do Parque do Sóter; e assinatura da ordem de serviço da reforma do Ginásio Guanandizão. O programa compreende ainda as obras da Pista de Atletismo do Parque Ayrton Senna, reforma do Parque Ayrton Senna, reforma do Parque Jacques da Luz e a revitalização do Autódromo.

Como esportista e grande apoiador do futebol amador, Chiquinho Telles comemora os avanços já conquistados, e os anunciados para 2019, que vão fazer a diferença na vida das pessoas. “A autorização de abertura de licitação para reforma da Praça das Moreninhas consagra uma antiga luta nossa. E as demais ações voltadas a dar opções de práticas esportivas e de lazer para a população vêm ao encontro de nossas metas de trabalho. Somente um prefeito humanitário como Marquinhos Trad poderia investir tanto na qualidade de vida dos campo-grandenses”, disse.

 Assessoria de Imprensa do Vereador