ícone whatsapp

Radialistas que realizam trabalho social são homenageados pela vereadora Enfermeira Cida

13.12.2018 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Durante a sessão solene em comemoração ao Dia do Radialista na quarta-feira (12), a vereadora Enfermeira Cida Amaral (Pros), homenageou radialistas que prestam serviços comunitários para os moradores de Campo Grande. A data da celebração foi instituída por meio da Lei n. 4.774/09 e da Resolução n. 1.300/18, de autoria da vereadora Dharleng Campos.

Rose Aparecida Borges Ferreira, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Radiodifusão, Televisão, Publicidade e Similares de Mato Grosso do Sul, discursou em nome dos homenageados. “Desde pequena, acordo escutando os jargões do rádio. Sempre ouvia atentamente. Tive a honra de uma vez, ainda pequena, visitar uma rádio. Nunca imaginei o tanto de equipamentos necessários para aquele som chegar até minha casa. Às vezes, nossa rotina é ingrata, mas é compensatória por momentos como esses. E, também, pelos ouvintes, quando nos reconhecem. Esse reconhecimento pode ser mostrado de várias formas. É com esses profissionais que a magia do rádio acontece.”

“Quando surgiu a TV, diziam que o rádio ia acabar, e não acabou. Quando surgiu a internet, disseram que a TV ia acabar o que não aconteceu. O rádio e a TV são criações divinas. Eu sou suspeito em falar, pois amo o rádio. Quando tudo que eu tinha se acabou, me restaram a experiência e o rádio, foi isso que me trouxe de volta, me fez empresário, me fez vencedor”, disse Benedito de Paula Filho, diretor da Rádio Difusora.

De acordo com enfermeira Cida, os radialistas são profissionais que sobreviveram as tecnologias e a modernidade, graças a sua importância em todos os cantos do mundo. “O radialista será importante sempre, são esses profissionais que levam as informações a toda a comunidade, e o melhor é que a gente pode estar em qualquer lugar, que todas as informações vêm pelas ondas do rádio. A todos os radialistas meu respeito e meus parabéns por essa data de reconhecimento” enfatizou a parlamentar.

Homenageados

Dharleng Campos de Oliveira, é formada em Administração de Empresas pela CESUP/UNIDERP, pós graduada em Marketing e Comércio Exterior, pela UCDB, Vereadora atuante em seu primeiro mandato, locutora na rádio Difusora com o Programa a voz da Nossa Gente e na Rádio Comunitária Segredo programa agito 106 todos os Sábados.

Valdemir Silva, é radialista, comunicador e cronista esportivo, iniciou sua atividade no rádio em 1992 como sonoplasta na Radio Capital AM, em 1995 atuou como sonoplasta e locutor na Radio Ativa AM e em 2005 estreou na AM Difusora Pantanal com o Programa Comando Geral, hoje em dia, está na FM Difusora Pantanal e comanda o programa A Tarde é Sua das 16h as 20h.

Leonardo da Silva Anunciação, conhecido como Leo, 42 anos, mora no bairro Nova Lima, comanda o programa Hora Rap, todos os sábados das 12 às 14 horas. Conheceu o movimento Hip Hop e o Rap e foi amor à primeira vista. Isto provocou uma transformação na sua vida, pelo conhecimento e aprendizagem dessa cultura. Atualmente tem um grupo de Rap chamado Pesadelo do Sistema, onde leva nas composições o relato do dia-a-dia, abordando todos os temas como racismo, política, religião, violência e outros mais.

Diego Nogueira Miranda Pereira, radialista do programa Hora Rap, começou nessa cultura em 1999 e desde então percebe que a cultura hip hop, precisa de apoio, projetos e incentivo para bairros, escolas, como meio de transformação social na vida de cada pessoa. O jovem se manifestando de forma positiva e transformadora. Este é o maior compromisso.

Maria Pereira

Assessoria de Imprensa da Vereadora