ícone whatsapp

”Quanto vale uma vida? Pergunte ao Prefeito”, responde Dr. Loester em aparte na Sessão Plenária

08.08.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Na Sessão Plenária desta terça- feira (08) o Vereador Chiquinho Telles (PSD) que é Líder do Prefeito na casa ocupou a tribuna para falar sobre a Associação Beneficente de Campo Grande Santa Casa, que está trabalhando acima da capacidade sem ter onde colocar os pacientes e na noite de quarta-feira (2), o Hospital fechou os portões das ambulâncias e colocou faixas com aviso: Superlotação. “Tem gente morrendo” a população está pagando o preço deste caos e questionou a classe médica sobre o juramento de salvar vidas quando se formam e perguntou quanto vale uma vida.

Em aparte O Vereador Dr. Loester Nunes de Oliveira (PMDB), Líder do PMDB na casa disse que, “É notório que a saúde é um problema sério em todo o país, aqui em Campo Grande não é diferente, um único e grande hospital como a Santa Casa, para evitar uma super lotação só fechando as portas mesmo. Vamos ter que achar solução para solucionar o fim deste caos, precisamos  unir nossas forças com Executivo Municipal e Estadual. Agora quer saber quanto vale uma vida? Pergunte ao Prefeito, a responsabilidade da saúde no Município é dele, que não abre mão de ampliar recursos.” Rebate Dr. Loester. O parlamentar refere-se ao repasse mensal de R$ 20,2 milhões da prefeitura e, num novo contrato, a Santa Casa solicitou reajuste para R$ 23 milhões, e não foi autorizado pelo Prefeito que se comprometeu apenas em reduzir a demanda de atendimento para 30%. 

Para o Vereador Hederson Fritz (PSD) “É preciso acompanhar a contrapartida do que a Santa recebe” O vereador que também é enfermeiro propôs a criação de uma comissão para acompanhar uma auditoria. Já a Vereadora Cida do Amaral (PODEMOS) questionou se a construção de um hospital Municipal resolveria o impasse, “A população cresce e os leitos permanecem, a Prefeitura não contratou a Santa Casa de portas fechadas, a Prefeitura contratou procedimentos” disse a parlamentar que também é enfermeira.

Segundo a Assessoria de Comunicação da Santa Casa, estão em atendimento pacientes regulados pela SESAU caso de urgência/emergência e não há previsão para retorno de atendimento espontâneo.

Andrea Barros
Assessoria de Imprensa do Vereador