ícone whatsapp

Proponente da solenidade de outorga da Medalha “Pedro Antônio Pegolo” destaca a importância da homenagem

05.09.2018 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

O vereador Delegado Wellington (PSDB), proponente na noite desta quarta-feira (5), da sessão solene de outorga da Medalha Legislativa Delegado de Polícia Civil “Pedro Antônio Pegolo”, em comemoração ao Dia do Agente de Segurança Pública em Campo Grande, destaca a importância da homenagem aos profissionais que atuam na área de segurança pública, na defesa e proteção da vida da sociedade campo-grandense.

“No ano passado tivemos a oportunidade de aprovar uma lei para homenagear todos aqueles profissionais que atuam na segurança pública, agentes penitenciários, policiais militares, bombeiros, guardas municipais, defesa civil, agentes de trânsito, policiais civis, policiais federais e policiais rodoviários federais. Todos esses profissionais saem para dar proteção e muitas vezes não retornam para seu lar, uma justa homenagem pelo sacrifício da própria vida em defesa do cidadão”, afirmou.

A medalha foi criada no âmbito do Legislativo Municipal por meio da Resolução 1.263/18, de autoria dos vereadores Delegado Wellington e Dr. Lívio.  A comenda é concedida a todos Agentes de Segurança Pública que nos empenho das suas funções tenham praticado atos de bravura ou prestado relevantes serviços à cidade de Campo Grande.

Serviço – A solenidade será realizada, às 19 horas, no Plenário Oliva Enciso, na sede da Casa de Leis, localizada na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, Bairro Jatiúka Park.

 

Assessoria de Imprensa do Vereador