ícone whatsapp

Projeto do vereador Lucas de Lima em favor da causa animal aguarda sanção do prefeito

23.11.2017 · 12:00 · Vereador Lucas de Lima

A causa animal e os direitos dos animais ainda são poucos compreendidos por muitos, mas. felizmente essa realidade tem mudado. Cada vez mais as pessoas têm se atentado a importância de cuidar bem dos animais de estimação. 

Pensando nisso o vereador Lucas de Lima teve aprovado por unanimidade, no dia 16 de novembro, o Projeto de Lei n. 8.545/17, substitutivo ao Projeto de Lei n. 8.471/17, que institui o Programa “Pracão” em praças e parques públicos de Campo Grande/MS, e dá outras providências. O projeto, que tem co-autoria dos vereadores Francisco Veterinário e Eduardo Romero, visa criar em nossa cidade um espaço de lazer para cães e seus donos poderem passear e brincar com segurança, e agora depende da sanção do prefeito e de dotação orçamentária para entrar em vigor.

É sabido que, para que um cachorro tenha boas condições de vida, além de cuidados básicos e carinho, é ideal que tenha pratica de atividade ao ar livre, mas nem todos os parques têm entrada livre para os mesmos. Daí a necessidade da criação de um espaço próprio para que eles possam usufruir com segurança de sua liberdade,  e dando maior tranquilidade para seus donos.

Além de lazer para os animais, também poderá incluir orientação veterinária, bem como vacinação antirrábica, tratamento contra pulgas, carrapatos e esterilização feitos pelo órgão competente ou parcerias.

O PraCão é um dos compromissos de campanha do vereador Lucas de Lima, que é atuante na causa animal e destaca: “ Foi uma satisfação muito grande comprovar o apoio de todos os vereadores a esse projeto, que reflete em significativas melhorias para a qualidade de vida dos nossos amigos de quatro patas. Cuidar bem de nossos pets é uma questão de saúde pública, além de ser uma forma de retribuir todo o amor que recebemos deles.”

Assessoria de Imprensa do Vereador