08.02.2018 · Vereador Delegado Wellington
Projeto do Vereador Delegado Wellington que prevê uso da Bengala Verde é aprovado
img_3089

Na Sessão Ordinária de hoje (8), foi aprovado o Projeto de Lei nº 8.691/17 onde 'fica o poder executivo municipal autorizado a instituir o uso da bengala verde como meio adequado para identificar pessoas acometidas de baixa visão, e como instrumento de orientação e mobilidade, na cidade de Campo Grande'.

Tal Projeto de lei, em coautoria com o Vereador Professor João Rocha, tem como objetivo conscientizar a todos sobre as inúmeras dificuldades que uma pessoa com baixa visão tem como reconhecer rostos e ler placas de sinalização. O uso da Bengala Verde, facilitaria a distinção das pessoas com baixa visão das pessoas cegas e das demais pessoas que transitam pelas ruas e avenidas da cidade diariamente.

Para o Vereador Delegado Wellington, esse projeto é muito relevante. "São várias as experiência vivenciadas por pessoas que buscam autonomia, independência e reconhecimento em uma sociedade que ainda não as identificam como parte de um grupo de pessoas com deficiência visual. Diferenciar as bengalas por cores, fará com que os cidadãos que tem baixa visão não passem constrangimentos e discriminação ao serem comparados com pessoas cegas."