ícone whatsapp

Projeto de Lei que dispõe sobre o reajuste da tabela salarial dos médicos é aprovado nesta sessão de quinta- feira

05.07.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Nesta quinta – feira (05), em sessão plenária os vereadores votaram Projeto de Lei que dispõe sobre o reajuste da tabela salarial dos médicos e dá outras providências do Executivo Municipal. Pela proposta, a remuneração dos médicos com carga horária de 40 horas semanais aumenta no vencimento inicial da categoria o valor de R$ 1.500,00 (hum mil quinhentos reais) linear para todas as classes a partir de 1º de maio. Os plantões realizados pelos profissionais de medicina ficam reajustados em duas partes, sendo 3,04% a contar de primeiro de maio e R $ 100,00 (cem reais) por plantão, totalizando 12,04% sobre os plantões a contar de 1º de Outubro de 2018. A tabela contempla também com reajuste os médicos que trabalham com carga horária 12 e 20 horas referência classe A B C D E F G H.

O Presidente da Comissão Permanente de Saúde, Vereador Dr. Loester Nunes de Oliveira (MDB) disse que depois de uma longa negociação do Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul (SINMED/MS) com o Executivo, e quatro anos sem reajuste para categoria, foi importante e corrigiu uma negociação errônea feita ano passado, “Não é realmente o que gostaríamos que fosse, mas o Prefeito também cedeu e houve acordo. Foi importante sim o reajuste, penso que pode até favorecer a contratação de mais médicos para os postos da rede municipal de saúde, porque a dificuldade sempre foi essa, a remuneração destes profissionais, que desistiam ou não se cadastravam para trabalhar pelo baixo salário,” pontuou o médico parlamentar.

O Projeto de Lei trouxe a estimativa do impacto orçamentário financeiro desse reajuste no orçamento do município feito pela SEFIN – Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, sendo responsável pela pasta o secretário Pedro Pedrossian Neto, e não deve onerar os cofres públicos. Com 25 votos favoráveis e nenhum contra, o Projeto de Lei foi aprovado.

Andréa Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador