ícone whatsapp

Projeto de Lei do Vereador Delegado Wellington cria o Fundo municipal para Adequação Urbana de Acessibilidade

09.10.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

Para conseguir realizar melhorias e adequações em locais públicos de Campo Grande, o vereador Delegado Wellington (PSDB) apresentou um projeto e lei que objetiva a angariação de fundos financeiros para a adequação urbana de acessibilidade. Com esse fundo municipal é possível oferecer suporte financeiro às políticas públicas municipais de melhoria da acessibilidade e mobilidade urbana. 

“O intuito desse projeto é proporcionar o acesso amplo e democrático aos espaços de uma forma segura, socialmente inclusiva e sustentável. Além disso, o objetivo é implementar o conceito de acessibilidade e mobilidade universal garantindo-a aos idosos ou pessoas com restrições físicas. Esses recursos serão aplicados para o desenvolvimento e execução de trabalhos, pesquisas e projetos vinculados ao desenvolvimento de medidas destinadas à melhoria da acessibilidade urbana no âmbito de Campo Grande”, explica o parlamentar.

Câmara Participativa – No dia 29 de junho, o vereador Delegado Wellington (PSDB) presidiu a comissão do evento da Casa de Leis, a Câmara Participativa, realizado no Horto Florestal. Na época o evento abordou a importância de se realizar um Plano Municipal de Acessibilidade e Mobilidade Urbana, e os participantes foram ouvidos pelos vereadores. 

“Campo Grande precisa se planejar para o futuro. Temos ruas, calçadas, ciclovias e um trânsito que não oferecem acessibilidade e mobilidade urbana. Aqueles que mais precisam sofrem muito. No Centro, há locais sem rampa, guia elevada, ciclovias que não dão acesso a outras ciclovias. Nosso transporte coletivo precisa se adaptar a essa realidade, ainda mais em um momento como hoje, já que estamos ficando com mais idosos. Atualmente o Projeto de Lei está em tramitação na Casa de Leis”, observou o vereador Delegado Wellington.

Fernanda Yafusso
Assessoria de Imprensa do Vereador