ícone whatsapp

Projeto de Lei de autoria do Vereador Delegado Wellington que cria Banco de Emprego para Jovens segue para segunda votação

05.10.2017 · 12:00 · Vereador Delegado Wellington

O Projeto de Lei do Vereador Delegado Wellington (PSDB) que cria o Banco de Emprego para a Juventude de Campo Grande foi aprovado em primeira discussão durante a sessão ordinária desta quinta-feira (05).

Com o objetivo de oferecer oportunidade de trabalho para os jovens da Capital, o Projeto de Lei n. 8.531/17, de autoria dos vereadores Delegado Wellington (PSDB) e João César Matogrosso (PSDB), foi aprovado em primeira discussão na Casa de Leis e segue para segunda votação, caso aprovado será encaminhado para sanção do Prefeito de Campo Grande Marcos Marcello Trad (PSD).

De acordo com o Vereador Delegado Wellington, o objetivo é fomentar a inserção e escolarização de jovens no mercado de trabalho e também realizar a capacitação e incorporação desses jovens participantes do programa, nas mais diversas áreas laborais.

“Um dos grandes obstáculos à inserção dos jovens no mercado de trabalho, além das características recessivas do ambiente atual e da sua baixa qualificação, é a exigência de experiência de trabalho. Como o investimento empresarial em educação e capacitação profissional é bastante reduzido, e ainda é exigida experiência de trabalho sem que sejam oferecidas oportunidades para tanto, o quadro só piora. Assim, faz-se necessário que o Poder Público busque e promova alternativas para propiciar aos jovens iniciantes e com baixa renda familiar, uma preparação de qualidade para adquirir os conhecimentos necessários para iniciar uma carreira profissional profícua e de sucesso”, diz o parlamentar.

De acordo com o projeto apresentado pelo parlamentar o programa Banco de Empregos para a Juventude teria as seguintes vertentes:

– Qualificação dos estudantes para o mercado de trabalho e inclusão social;

– Criação de postos de trabalhos formais para desempregados ou subempregados ou prepará-los para o mercado de trabalho e ocupações alternativas, geradoras de renda;

– Possibilitar a preservação dos empregos em momentos de retração da atividade econômica;

– Estimular a produtividade do trabalho por meio do aumento da duração do vínculo empregatício;

– Incrementar a participação da sociedade no processo de formulação de políticas e ações de geração de trabalho e de renda no Município.

Fernanda Yafusso

Assessoria de Imprensa do Vereador