13.07.2017 · Vereador Otávio Trad
Projeto de combate à violência nas escolas municipais é aprovado em primeira votação

Foi aprovado, em primeira discussão e votação, na sessão ordinária desta quinta-feira (13), Projeto de Lei nº 8.442/17 de autoria dos vereadores Otávio Trad (PTB), Delegado Wellington (PSDB) e Valdir Gomes (PP), que estabelece diretrizes para elaboração da Política de Combate à Violência nas Escolas da Rede Municipal de Educação (REME), em Campo Grande.

O texto prevê uma série de medidas que deverão ser seguidas pelo Executivo Municipal no que se refere à elaboração de políticas públicas de segurança nas escolas municipais para combater a violência. Entre as propostas está a de criação de um banco de dados contendo índices de violência de cada uma das escolas.

Esse conjunto de informações, que deverá conter, também, perfil dos alunos assim como da região onde a escola está localizada, servirá para que o Município possa elaborar políticas públicas eficazes e ações de combate à violência nas escolas.

“A violência nas escolas é uma questão preocupante, que precisa ser solucionada. Acredito que esse projeto irá contribuir muito para que possamos ter um ambiente seguro para nossas crianças.”

Heloísa Lazarini
Assessoria de Imprensa Vereador