ícone whatsapp

Projeto apoiado por Dr. Lívio começa a funcionar

10.09.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

 Reciclando Sorrisos vai levar saúde bucal para trabalhadores da UTR

 

O vereador Dr. Lívio (PSDB) participou, no último sábado (8), da inauguração do projeto Reciclando Sorrisos que levará atendimento odontológico gratuito para os trabalhadores da Unidade de Triagem de Resíduos (UTR), no bairro Dom Antônio, em Campo Grande (MS). O projeto, idealizado pelo dentista Wilson Bellincanta, contou com a interlocução política do vereador junto a órgãos da prefeitura como a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano, Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Secretaria Municipal de Saúde e Agência Municipal de Regulação dos Serviços Públicos, além da própria Solurb, empresa responsável pela coleta de lixo e onde funciona a UTR. O gabinete também forneceu o projeto do espaço onde funcionará o gabinete odontológico e uma outra sala para realização de palestras, a serem oferecidas pela Cruz Vermelha de Mato Grosso do Sul.

Serão atendidas entre 240 e 300 pessoas por mês, primeiramente cooperados e familiares. Em um segundo momento, a proposta é estender o atendimento aos moradores da região. “Essa é uma ideia brilhante, inspiradora, que nós tivemos a oportunidade de participar. Nos sentimos privilegiados. A política serve para isso. Para conciliar interesses que são comuns mas que às  vezes não se comunicam. O Wilson foi até o gabinete pedir a nossa ajuda e conseguimos o envolvimento de várias pessoas para alcançarmos o bem coletivo”, disse o vereador. 

 A ação ganhou respaldo não só do Projeto Coletivo, que norteia o mandato do Dr. Lívio, mas também de outros parceiros com foco em ações de sustentabilidade. “Um desses parceiros fará o projeto de autossustentabilidade em energia elétrica do prédio”, disse o dentista que agradeceu o apoio recebido pelo vereador.

A inauguração do Reciclando Sorrisos foi marcada pelo plantio de mudas de árvores nativas do cerrado e contou com a presença de autoridades, parceiros e cooperados.

 

Flavia Leimgruber
Assessoria de Imprensa do Vereador