ícone whatsapp

Projeto acadêmico na área da saúde recebe apoio de Dr. Lívio

24.04.2018 · 12:00 · Vereador Dr. Lívio

O vereador Dr. Lívio (PSDB) intermediou uma reivindicação junto à Secretaria Municipal de Saúde, para levar mais orientação aos profissionais da Unidade Básica de Saúde (UBS) Coronel Antonino. Eles receberam capacitação sobre higienização das mãos, sob a supervisão da técnica de enfermagem Maria Lindenubia Pereira dos Santos.

O projeto faz parte de um trabalho desenvolvido pela técnica, que está terminando o curso de enfermagem, sobre intervenção de higienização simples das mãos. “Ela precisava de alguns recipientes de sabão e porta papel-toalha para implantar o projeto. Eu fiz o pedido à Secretaria por se tratar de uma ação espontânea, benéfica e pouco onerosa para os cofres públicos”, disse o vereador.

Os equipamentos foram essenciais para o projeto que visa uma educação permanente dos profissionais da saúde da UBS, onde não havia recipientes suficientes para a higienização das mãos.  “Graças ao apoio do Dr. Lívio, foi um sucesso. Se não fosse essa ajuda eu não teria dinheiro para comprar o material. Ficou muito legal. E quando funciona a gente tem que agradecer”, comentou Maria Lindenubia. 

Assessoria de Imprensa do Vereador