ícone whatsapp

Programa Escola Segura “Incêndio Zero” assegura integridade física e bem estar da comunidade escolar

14.12.2017 · 12:00 · Vereador Dr. Loester

Pela proposta, será realizado cursos de treinamentos anualmente para utilização de equipamentos preventivos contra incêndio a todo o corpo docente e funcionários, além da interação das partes envolvidas, desenvolvendo ações de enfrentamento a situações de riscos no interior dos estabelecimentos de ensino.

A execução do ”Programa escola Segura, Incêndio Zero” será realizada por meio da atuação conjunta entre Secretaria Municipal da educação, Secretaria Municipal de Segurança Pública, Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil Corpo de Bombeiros e outros órgãos competentes indicados pelo Poder Público.

“Os incêndios são acidentes muito temidos nas redes municipais de ensino. Isso porque quando eles acontecem, os resultados são verdadeiros estragos. São pequenos detalhes e pequenas ações que podem ser realizadas para evitar que esses grandes estragos cheguem a acontecer. Além disso, além da prevenção, é também de grande importância que se aprenda a combater os incêndios, pois quando as medidas são tomadas ainda em tempo, os estragos são bem menores.” Justifica o parlamentar.

Andrea Barros

Assessoria de Imprensa do Vereador