ícone whatsapp

Programa de regularização da EMHA para Imóveis do Jardim Ouro Verde agrada mutuários

29.11.2017 · 12:00 · Vereador Chiquinho Telles

Em reunião realizada na noite desta terça-feira (28/11), na Associação de Moradores do Jardim Ouro Verde, o diretor-presidente da Agência Municipal de Habitação – EMHA, Eneas José de Carvalho Netto, com a participação de sua equipe técnica, trataram com os mutuários o projeto de lei, que já está em tramitação na Casa de Leis, que institui o Programa de Dívidas e Regularização de Titularidade dos Imóveis do Conjunto Habitacional Jardim Ouro Verde.

Ao se pronunciar durante o encontro, o vereador Chiquinho Telles (PSD) comentou que “este programa que a Prefeitura mandou para ser votado na Câmara Municipal é diferenciado, mostrando a sensibilidade administrativa do prefeito Marquinhos Trad [PSD]”.

Os moradores demonstraram satisfação com as facilidades propostas pela EMHA. O diretor-presidente do órgão, Eneas José, disse que “tudo foi feito pensando em atender os mutuários”.

Para Chiquinho Telles, foi gratificante constatar, na prática, a disposição do prefeito Marquinhos Trad em resolver a questão. “Esta é uma luta nossa, em parceria com o presidente da Associação de Moradores, Damião Almeida, que vem desde 2006. Temos certeza que a Câmara Municipal vai somar esforços conosco, beneficiando as famílias dos 782 imóveis com uma solução definitiva”, declarou otimista.

Nova chance

Com a aprovação do projeto de lei pela Casa de Leis, os mutuários vão ter oportunidade de renegociar suas dívidas. Os contratos poderão ser reparcelados em até 300 meses.

Os mutuários, com o novo acordo, terão descontos sobre as parcelas de 80% sobre os juros de mora. Para àqueles que optarem por promover a quitação total das parcelas vencidas à vista ou queiram parcelar em no máximo 12 meses, serão concedidos 90% de desconto sobre juros de mora; e de 100% para pagamento à vista das parcelas, sobre juros de mora.

Durante  evento, houve momentos de comoção. A aposentada Tereza Soares, ao expor sua difícil situação para equipe da EMHA, recebeu a notícia que existe a possibilidade dela não precisar pagar mais nada para quitar o seu imóvel.  Ela chorou de emoção diante da colocação dos técnicos.  

Conforme foi explicado na oportunidade, esta é a última chance de os mutuários saírem da inadimplência, livrando-se do risco de perder suas casas.

Cristina Gomes

Assessoria de Imprensa do Vereador