ícone whatsapp

Profissionais do Sistema CREA/MS são homenageados em Solenidade pelos vereadores de Campo Grande

26.11.2018 · 12:00 · Solenidades

Na noite desta segunda-feira (26), os profissionais do Sistema CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul) foram homenageados pelos Vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande. 

Antes de parabenizar os profissionais que se destacaram em sua área de atuação com a Medalha Legislativa “Euclydes de Oliveira”, a Camerata do Sesc Lageado, sob a tutela do regente Vladimir entreteve os presentes com músicas eruditas, baiões e canções populares. A camerata é composta de crianças e adolescentes de 4 a 16 anos.

O proponente da Solenidade, vereador João César Mattogrosso, declarou sobre o evento. “A importância de homenagear este Conselho segmentado em tantas ramificações, a Câmara homenagear essas pessoas é muito relevante e para mim é muita felicidade poder fazê-lo”.

Para o secretário, Helianey Paulo Silva, da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra), vem a evolução feita pela classe e seus colaboradores. “Esta homenagem tem um valor muito significativo. Ouvi certa vez que o advogado é o representante do Direito, eu acredito que os engenheiros civil, eletricista,  agrônomo e todas as áreas do Conselho, são os promotores do desenvolvimento dos municípios, Estados, do país e é uma alegria muito grande representa-los hoje. Eu estou muito feliz”, destacou.

Lembrando do nome da Medalha Legislativa “Euclydes de Oliveira”, o presidente do CREA/MS (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul)  Eng. Agr. Dirson Artur Freitag falou à Casa e aos homenageados.

“Gostaria de parabenizar a retomada desta homenagem pela Casa. Para o CREA é uma noite especial porque o reconhecimento dado por esta Casa Legislativa que tanto contribui para estes profissionais, para o bem-estar da nossa sociedade, é muito gratificante. Este é o Conselho Regional que abrange o maior número de profissionais e profissões. Do amanhecer ao pôr-do-sol, no dia-a-dia buscamos a tecnologia e a evolução tecnológica o bem-estar e o conforto das pessoas cada vez mais. A lembrança de Euclydes de Oliveira é muito especial para mim que estou presidente é um orgulho suceder ele e outros grandes profissionais onde um deles recebe a homenagem, o Francisco de Lima. Euclydes com certeza influenciou muito e ainda hoje é lembrado pela sua opinião, discernimento e capacidade, com os ideiais que sempre buscou. Agradeço mais uma vez e parabenizo a todos os homenageados em nome do CREA que muito nos orgulha de estar dirigindo”, pontuou Freitag.

O secretário Rudi Fiorese, da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviço Públicos (Sisep) acredita que é uma valorização e incentivo aos profissionais da engenharia. “Pra que trabalhe da melhor maneira possível, para que trabalhe na melhoria de vida do cidadãos, que trabalhe com dedicação e carinho no exercício diário da sua profissão. É um belo incentivo aos profissionais. Evidentemente todo mundo busca uma remuneração, mas além da remuneração, este tipo de incentivo também ajuda muito na dedicação e desenvolvimento profissional dos engenheiros”, finalizou.

Solenidade – A homenagem foi instituída pelas Resoluções 1.129/11 e 1.135/11, com objetivo de homenagear aqueles que trabalham pelas prerrogativas da engenharia brasileira, em seus diversos segmentos, e em especial aos profissionais do Sistema CREA/MS.

A medalha recebe o nome de Euclydes de Oliveira, engenheiro que, conforme justificativa do projeto, deixou “legado de competência, profissionalismo, dedicação, participação, e valorização político-social na cidade”. Ele foi presidente da Associação dos Engenheiros e posteriormente do CREA. Foi o responsável técnico pela construção do Estádio Morenão, e da Universidade Federal, presidente da Santa Casa, e engenheiro fiscal da obra projetada pelo engenheiro Celso Costa. 

Confira a lista de homenageados:

Ademir Santana – Halberth Dutra de Oliveira e José Resina Fernandes Júnior

Ayrton Araújo do PT Eder Lincoln Samaniego e Elyson Eduardo Siqueira Salazar

Betinho –  Juliana de Oliveira Paraná de Souza e Pedro Elias Filho

Carlão – Elias Lino da Silva e Taner Lobo Casal Batista

Cazuza – Evandro Adão Ferreira Terres e Carlos Augusto Souza Abud

Chiquinho Telles – Alexandre Augusto Ferreira Ferro e Mariana Coura Aveiro Abdalla

Delegado Wellington – João Ricardo Férri e Manoel Natal Nunes de Souza

Dharleng Campos Edeilson Lourides Jacquet e Rosilene Cristaldo

Dr. Loester José Francisco de Lima e Carlos Henrique Corrêa de Souza

Dr. Wilson Sami Bruno Belalian Figueiró e Tais Tracz

Eduardo Romero – Dirson Artur Freitag e Rennan Benites Gamon Lima Rebello

Enfermeira Cida Amaral – Silnei Amaral Camargo Junior e Thiago Amaral Camargo

Fritz – Ana Cristina Gonçalves e Andrey de Lucca Bento

Gilmar da Cruz – Adilson Nascimento dos Santos e Renato Marcio Giordano Filho

João Cesar Mattogrosso Rogério Porto Alegre Tomasi e Helianey Paulo Da Silva

Junior  Longo – Mohamidy Felipe Lima Barbosa e Celso Ferreira Alves Júnior

Odilon de Oliveira Renê Guimarães Ruggeri e Henrique de Matos Moraes

Otavio Trad Evandro Mazina Martins e Rogério Cabral Menezes

Papy – Nestorzinho Castro Barraca

Pr. Jeremias Flores – Roberta Steffany Stangl Galharte e Elias Lino da Silva

Valdir Gomes – José Roberto Mauro Filho e José Teles de Araújo Netto

Veterinário Francisco – Lucas Muller e Juliano Flurr Martins

William Maksoud – Victor Suzini de Paula e João Paulo Zago

Câmara Municipal –     

Maria Helena Simões Correa Maymone

Ronaldo Honori de Rezende

José Silvio dos Santos

Carlos Gilberto Recalde

 

Rafael Belo

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal