ícone whatsapp

Profissionais do rádio são homenageados pela Enfermeira Cida

14.12.2017 · 12:00 · Vereadora Enfermeira Cida

Diversos profissionais do rádio de Mato Grosso do Sul foram homenageados, na noite de quarta-feira (13), durante Sessão Solene em comemoração ao Dia do Radialista. A vereadora Enfermeira Cida Amaral (PODE) concedeu em ato de moção homenagem especial a Ademir Maya, da Rede Boa Nova de Comunicação; Antonio Marcos, da Rádio UCDB; Nelson Corrales, da Rádio Esporte MS; e Antonio Carlos Rodrigues, da Rádio FM Interativa MS.

Segundo a vereadora, a iniciativa visa reconhecer esta nobre profissão. “Mesmo com muito avanço na tecnologia, o rádio ainda é o meio de comunicação mais ouvido e muito acessado na nossa sociedade. A realização do evento pela Casa vem para contribuir e valorizar estes profissionais que são agentes da comunicação que desempenham diariamente suas atividades empunhando os microfones com zelo e responsabilidade”, frisou.

Ademir Maya começou na locução como mestre de cerimônia de casamentos, aniversários e festas. Iniciou no rádio na época de 80, trabalhou na rádio Segredo FM e hoje apresenta o programa “Alvorada Sertaneja”, na Rede Boa Nova de Comunicação. Antônio Marcos é jornalista e iniciou no rádio no Estado do Paraná em 1986. Atualmente é editor-chefe do MSTV 2ª edição da TV Morena e apresenta o Jornal das 7, na FM Educativa UCDB.

Nelson Corrales estreou na Rádio Laguna, de Jardim-MS. Mas na área esportiva que ganhou destaque a frente do Programa “Show de Bola”, na Rádio Esporte MS, participando das transmissões do Campeonato Estadual de Futebol. Já Antônio Carlos Rodrigues, o “Tonhão” é líder comunitário, montou a própria rádio web, onde apresenta o programa “Forrozão do Tonhão”, pela Rádio FM Interativa MS.

Assessoria de Imprensa da Vereadora