ícone whatsapp

Profissionais de Educação Física são homenageados durante solenidade na Câmara Municipal

06.09.2017 · 12:00 · Solenidades

Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande realizaram, na noite desta terça-feira (5), Sessão Solene em comemoração ao Dia do Profissional de Educação Física. A data foi instituída por meio da Resolução nº 1.128/11, de autoria do vereador Prof. João Rocha, presidente da Casa de Leis.

Para o diretor-presidente da Fundesporte (Fundação de Desporto e Lazer-MS), Rodrigo Terra, “As pessoas estão morrendo pela alimentação inadequada e por falta de atividade física, o papel fundamental que o professor de educação física tem hoje é de minimizar e reverter esse quadro. Hoje o profissional de educação física  vive um momento de transição, sou da época que era quase cometer um crime escolher a profissão de educação física, tínhamos vergonha de falar para família, considerada um carreira de segunda classe, quase 30 anos depois de ter me formado, não tenho nenhuma dúvida de que faria tudo de novo, eu acredito no meu trabalho e tenho orgulho da minha profissão, acreditem no trabalho de vocês e tenham orgulho da profissão que vocês escolheram“, discursou em nome dos homenageados.

Segundo o presidente do Conselho Regional de Educação Física da 11ª Região, Ubiratan Brito de Mello, “É a  função do conselho fazer esta profissão crescer e ser respeitada. Parabenizo  todos os homenageados, mais uma vez esta Casa de Leis nos proporciona esta alegria, estaremos sempre juntos para dar suporte para criação de novas leis que ajudem na valorização do profissional de educação física”, salientou.

De acordo com o deputado estadual, Herculano Borges, “Entrei na faculdade de Educação Física  com 17 anos, indo contra a familia, há 21 anos atrás a profissão não era regulamentada , mas já naquela época dizíamos que era uma profissão do futuro e, o momento chegou, a profissão que se preocupa com a qualidade de vida, com a saúde e proporciona a inclusão social, hoje, se eu sou alguém, uma pessoa com princípios , devo muito ao esporte e a educação física, vamos continuar lutando pela nossa profissão, que a cada ano a profissão possa ser mais valorizada”, comemorou.

Na solenidade, de proposição do vereador Prof. João Rocha, foram homenageados profissionais de Educação Física em reconhecimento aos relevantes serviços prestados  à qualidade de vida da população campo-grandense. O evento foi aberto com apresentação da atleta Fernada Jovê Cesar Name e dos atletas de Karatê, Lucas Itavo e Erick Taira.

Para o proponente da solenidade, vereador Prof. João Rocha, “Tenho um comprometimento muito grande com esta categoria, ingressei na faculdade de Educação Física em 1976, e na oportunidade sabia o que queria, tenho na minha família 12 profissionais de educação física, é uma profissão que sou apaixonado, estou vereador, mas sou professor de educação física, por entender esta ferramenta de transformação social, chamado esporte. O poder que temos de transformar gerações, um segmento que é capaz de promover a saúde, integração social, promover negócios, um segmento que move o mundo, através dos Jogos Olímpicos e Copa do Mundo, esta é a visão macro que o profissional de educação física deve ter. Tenho orgulho da nossa profissão ter sido regulamentada, mas só vai ser respeitada se cada um de nós, demonstrar no exercício da nossa profissão, o quanto é fundamental para qualidade de vida, parabéns pela justa homenagem”, ressaltou.

A comemoração do Dia do Professor de Educação Física acontece no dia 1º de setembro, em razão de a profissão ter sido regulamentada através da Lei Federal de n° 9.696/98 e publicada na mesma data.

Confira a lista de homenageados:

Ademir Santana – Jackelyne da Silva Xavier e Marcos Correia da Costa

Ayrton Araújo do PT – Luiz Antonio Stopa e Willian da Silva Jeronimo

Betinho – Murilo Moreira e Thaís Leite Barbosa

Carlão – Marcela Grisólia Grisoste e Regina Amorim Candinho

Chiquinho Telles – Helder Ribas e Riverton Francisco de Souza

Delegado Wellington – Durval Barbosa da Silva Filho e Marcílio Dias Ferreira de Vasconcelos

Dharleng Campos – Camila Rodrigues Farías e Éderson Joacir Wagner

Dr. Loester – Pedro Junior Luiz dos Santos e Renata Cristina Lino Valêncio

Dr. Wilson Sami – Diego Teixeira da Silva e Carolina Felix Ramos Educador de Campos

Eduardo Romero – José Laudinês Marinho e Carlos Augusto da Silva Junior Zanettin

Enfermeira Cida Amaral – Suzani de Souza Pinheiro de Castro e Jean Pereira

Fritz – Franceline Bruschi Leal e Douglas Balduino Espíndola

Gilmar da Cruz – Fernando Madrona Pacheco e Elson Nataniel da Silva Rodrigues

João Cesar Mattogrosso – Vagner Silva de Almeida e Rodrigo Barbosa Terra

Lucas de Lima – Fernanda Braga de Souza e Jose Gehilson da Silva

Odilon de Oliveira – Ernani Tomaz da Silva e Elker Alex de Oliveira

Otavio Trad – Rafael dos Santos da Silva e Lais de Arruda Aguirre

Papy – Claudemir de Lima Souza e Kristofer Pachelli

Pr. Jeremias Flores – Márcio Aparecido Alves e Fátima Maria Pegolo Nishida

Prof. João Rocha – Angêlo Bernardi e Elaine Mitsuko Nagano

Valdir Gomes – Olga Maria Diório e Ruano Filartiga Escalante Ribeiro

Veterinário Francisco – Issias Bittar e Abener da Costa Leite Junior

William Maksoud – Aletéia Inácia Batistella Feitosa e Bruna Elisbão Silva de Souza

Câmara Municipal:

Diogo Flores Grisoste Barbosa 

Hércules Barbosa Campos 

Dolvair Paschoal 

João Luiz Aguiar Fernandez 

Willian Nowak 

Reinaldo Pedro de Souza Santos

 

Dayane Parron

Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal